pub

Dias 1 e 2 de outubro

Finalíssima Sub-12 em Contagem Decrescente

Nos apoios faltam Restaurante Castelejo e Restaurante Carlos
Nos apoios faltam Restaurante Castelejo e Restaurante Carlos
pub

O maior evento de surf do ano no Algarve está é contagem decrescente. O concelho de Vila do Bispo recebe já no próximo fim-de-semana, dias 1 e 2 de outubro, a finalíssima Sub-12 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016. O Algarve Surf Clube, que lidera uma organização partilhada com todos os clubes de surf algarvios, está a preparar uma festa de arromba na praia e em Sagres.

A Praia do Castelejo, próxima da localidade Vila do Bispo, é o ‘prime spot’ designado para a competição nas ondas. Só será escolhida outra praia se as condições no mar não forem favoráveis, o que será confirmado nos dias anteriores à prova.

Insuflável Extreme Foam deverá estar na praia, para diversão gratuita (®DR)

Insuflável Extreme Foam deverá estar na praia, para diversão gratuita (®DR)

O Algarve Surf Clube está a preparar uma estrutura especial de acolhimento aos atletas, familiares, amigos e espectadores na praia. Uma das atrações que o Swell-Algarve está em condições de revelar é a colocação de um insuflável no areal, que garante divertimento gratuito para toda a criançada. A festa na praia está garantida e até pode ter um pouco de espuma.

No sábado, depois de terminado o primeiro dia de competição na praia, a Praça do Infante, em Sagres, vai receber uma Skate Jam e festival de música. Naquele espaço da vila vai estar montada uma rampa ‘half pipe’ para exibições com prémios e também um palco, onde vão atuar os inglesas Gorilla Riot, os portugueses Cupcake Mafia (Ericeira) e o conhecido DJ surfista algarvio Toby One. A festa em Sagres começa pelas 18h00 e tem entrada gratuita.

14409477_1061364307317734_5809714526230676212_o

No domingo será consagrado no Algarve o Campeão Nacional Sub-12 deste ano. Em competição vão estar os 32 melhores surfistas dessa faixa etária, os ‘craques’ do futuro do surf português. Não vai ser um duelo à beira-mar, porque estamos a falar de atletas talentosos, capazes de grandes manobras nas ondas.

Vamos poder ver em ação os campeões e vice-campeões Sub-12 de todos os circuitos regionais portugueses e ainda os melhores por quotas de cada circuito. Uma das estrelas que iremos acompanhar de perto é o algarvio João Maria Mendonça, da Arrifana, que chega a esta finalíssima como campeão regional da Grande Lisboa e é um claro candidato à vitória.

Algarvio João Mendonça é Campeão Regional de Grande Lisboa e um dos favoritos à vitória (®PauloMarcelino/Arquivo)

Algarvio João Mendonça é Campeão Regional de Grande Lisboa e um dos favoritos à vitória (®PauloMarcelino/Arquivo)

Circuito Regional do Sul apurou 5 atletas (por ordem de ‘ranking’): Splinter Berkum (AlgarveSC), Diogo Brasil (ICMPortimão/Playsurf), Pedro Ulrich (CNPortimão/Surf Lisbon Formação), Alexandre Ferreira (AlgarveSC) e Salvador Catarino (AlgarveSC).

Ao lote de atletas apurados para a finalíssima Sub-12 serão acrescentados mais 4 convidados (‘wildcards’), para prefazer o total de 32 competidores na prova. O processo de candidatura está concluído e a Federação Portuguesa de Surf deve anunciar os nomes dos 4 convidados muito em breve.

Sacos com prémios já preparados para receber os  competidores (®AlgarveSurfClube)

Sacos com prémios já preparados para receber os competidores (®AlgarveSurfClube)

A organização está a preparar uma autêntica chuva de prémios para os jovens atletas. E a receção aos competidores será feita desde logo com a oferta de um saco com brindes. No próximo fim-de-semana, a festa promete em Vila do Bispo, com todo o País de olhos postos na praia algarvia.

Comentários