pub

Circuito mundial de Bodyboard

Gonçalo Pinheiro 25º em Viana

Gonçalo Pinheiro entrou a ganhar em Viana do Castelo e depois perdeu na ronda 4 da etapa do mundial APB (®Tomane/APB)
Gonçalo Pinheiro entrou a ganhar em Viana do Castelo e depois perdeu na ronda 4 da etapa do mundial APB (®Tomane/APB)
pub

Gonçalo Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres) concluiu em 25º lugar o Viana World BB Championship, Etapa 6 Masculina do circuito mundial de bodyboard APB World Tour. O bodyboarder algarvio fez em Viana do Castelo um percurso idêntico ao que realizou na etapa anterior, em Sintra, na semana passada.

O ateta algarvio iniciou a competição em Viana do Castelo com uma vitória na Ronda 1. Depois, passou em 2º nas suas baterias das rondas 2 e 3 e acabou por ser eliminado, em 3º, na Ronda 4, numa bateria com três atletas. O percurso foi idêntico ao de Sintra, pelo que Gonçalo Pinheiro volta a fazer 25º numa etapa do APB World Tour.

Após 5 etapas (antes de Viana) Gonçalo Pinheiro ocupava o 44º lugar no ‘ranking’ APB World Tour. O circuito masculino vai ter mais duas etapas: Nazaré Pro (3 a 11 de outubro) e Gran Canaria Fronton King (Ilhas Canárias, 15 a 30 de outubro).

O Viana World BB Championship, em Viana do Castelo, decorre até domingo, dia 25, e inclui apenas as categorias Homens e Projunior (Etapa 4). A categoria Mulheres não está incluída neste evento, assim como o Dropknee, que consagrou Dave Hubbard campeão mundial na etapa única da categoria, disputada em Sintra.

A categoria Projunior em Viana do Castelo não tem atletas algarvios em prova. Tomás Rosado (Associação de Bodyboard de Sagres) competiu em Sintra e chegou ao 5º lugar, sendo o melhor português (45º) no ‘ranking’ mundial da categoria após 3 etapas, das quais só disputou uma.

Comentários