pub

Mundial Junior de Surf

Portugueses Começam Bem nos Açores

Equipa portuguesa apoia Mafalda Lopes, que venceu a sua primeira bateria em Sub-16 Feminino (®Evans/ISA)
Equipa portuguesa apoia Mafalda Lopes, que venceu a sua primeira bateria em Sub-16 Feminino (®Evans/ISA)
pub

A Seleção de Portugal entrou bem no Mundial Junior de Surf – VISSLA ISA World Junior Surfing Championship, nos Açores Durante o fim-de-semana, nos dois primeiros dias de prova, entraram em ação nove elementos da equipa portuguesa e sete continuam no quadro principal da competição. No evento estão também o surfista algarvio Egor Volkov e o seu treinador Francisco Canelas, na equipa da Rússia. Egor perdeu na primeira ronda Sub-16 e passou para o quadro de repescagens.

Luís Perloiro e Francisco Almeida em Sub-18 Masculino, Guilherme Ribeiro e Joaquim Chaves em Sub-16 Masculino, Inês Bispo e Mariana Garcia em Sub-18 Feminino e Mafalda Lopes em Sub-16 Feminino foram os atletas portugueses que competiram, sábado e domingo, na Praia de Monte Verde, em São Miguel, e conseguiram avançar para a segunda ronda principal nas respetivas divisões. Destaque para Guilherme Ribeiro, Mariana Garcia e Mafalda Lopes por terem vencido as suas baterias.

Francisa Veselko em Sub-16 Feminino e Jácome Correia em Sub-18 Masculino perderam na ronda inicial e têm agora segunda vida nas repescagens. O açoriano Jácome Correia perdeu devido a um erro técnico; cometeu interferência sobre um adversário e foi penalizado com perda de uma das duas ondas que fazem a pontuação. O açoriano só pontuou uma onda, de 7 pontos, a melhor da bateria, mas insuficiente para seguir em frente.

Algarvios Francisco Canelas (treinador, à frente) e Egor Volkov (surfista, atrás) estão na equipa da Rússia (®DR)

Algarvios Francisco Canelas (treinador, à frente) e Egor Volkov (surfista, atrás) estão na equipa da Rússia (®DR)

O Algarve está no Mundial nos Açores com o surfista Egor Volkov e o treinador Francisco Canelas, ambos do Portimão Surf Clube, integrados na equipa da Rússia. A estreia de Egor no quadro principal Sub-16 não foi feliz. O surfista perdeu em 4º e transitou para o quadro de repescagens.

Hoje, segunda-feira 19 de setembro é o terceiro dia de prova na Praia de Monte Verde. Vão estrear-se Gonçalo Magalhães e João Vidal em Sub-16 Masculino e João Moreira em Sub-18 Masculino. Recorde-se que Gonçalo Magalhães substituiu o campeão nacional Sub-16, Salvador Couto, por lesão.

Comentários