pub

Pesca Submarina | Grécia

Jody Lot está com a Seleção no Mundial

Seleção de Portugal, com algarvio Jody Lot ao centro, no momento da partida para o Mundial de Pesca Submarina na Grécia (®DR)
Seleção de Portugal, com algarvio Jody Lot ao centro, no momento da partida para o Mundial de Pesca Submarina na Grécia (®DR)
pub

O algarvio Jody Lot viajou com a Seleção de Portugal para o Campeonato do Mundo de Pesca Submarina, que se realiza este ano na Ilha de Syros, Grécia, organizado pela federação mundial de atividades subaquáticas CMAS. O algarvio tricampeão nacional é o primeiro atleta de uma seleção composta por três elementos, todos atletas do Grupo Desportivo Estoril Praia.

A Seleção de Portugal ao XXX Campeonato do Mundo de Pesca Submarina do CMAS é composta por Jody Lot (1º atleta), André Domingues (2º atleta) e Matthias Sandeck (3º atleta). Integram ainda a equipa nacional o suplente Pedro Domingues, o ‘capitão’ algarvio Paulo Silva e o delegado Miguel Santos.

Jody, André e Matthias foram os atletas que dominaram este ano as provas nacionais de pesca submarina, tendo formado a equipa que venceu o Campeonato Nacional de Triplas.

Jody Lot e André Domingues formaram a equipa vencedora do Campeonato Nacional de Duplas, em maio. Jody Lot sagrou-se Campeão Nacional Individual, em junho, pelo terceiro ano consecutivo. Matthias Sandeck é vice-campeão nacional individual, resultado alcançado em Sagres, onde André Domingues foi 3º classificado.

A título individual, Jody Lot foi Campeão Euro-Africano em 2011 e Campeão do Mundo em 2012. As expetativas de um bom resultado português na Ilha de Syros são legítimas, pelo enorme talento dos três selecionados que vão estar em competição no mundial de pesca submarina.

O mundial decorre entre os dias 15 e 18, mas os atletas só irão competir no fim-de-semana, dias 17 e 18 de setembro. Hoje, quinta-feira, dia 15, é para a chegada das comitivas a Syros. Amanhã, sexta-feira, serão realizadas reuniões técnicas e haverá uma parada no Porto de Hermoupolis e uma cerimónia pública de apresentação do campeonato na praça do município local.

Comentários