pub

Circuito mundial de Bodyboard | Sintra Portugal Pro | Dia 3

Joana Schenker Faz Estreia Positiva

Joana Schenker, com o seu companheiro e treinador, Francisco Pinheiro, momentos antes da estreia no Sintra Portugal Pro 2016 (®FilipeCosta/Fisiorider)
Joana Schenker, com o seu companheiro e treinador, Francisco Pinheiro, momentos antes da estreia no Sintra Portugal Pro 2016 (®FilipeCosta/Fisiorider)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) fez hoje uma estreia positiva no Sintra Portugal Pro 2016, etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour. A bodyboarder algarvia, bicampeã nacional e europeia em título, estreou-se na Ronda 2 da divisão feminina e conseguiu apuramento para a fase seguinte. O algarvio Gonçalo Pinheiro também competiu esta quinta-feira, 15 de setembro, e foi eliminado na Ronda 4 do quadro masculino.

Hoje estrearam-se as divisões feminina e dropknee. O Sintra Portugal Pro é o mais antigo evento sem interrupções no APB World Tour e o único com quatro divisões em prova: Homens (5ª Etapa do Mundial), Mulheres (3ª Etapa), Projunior (3ª Etapa) e Dropknee (prova única no calendário). A Associação de Bodyboard de Sagres levou três atletas ao evento: Joana Schenker, Gonçalo Pinheiro e Tomás Rosado, já apurado para as meias-finais Projunior, divisão que cumpriu um dia de descanso.

Joana Schenker superou hoje o primeiro desafio na Praia Grande. A algarvia conseguiu o 2º lugar de apuramento na sua bateria da Ronda 2, com 11 pontos (6,25+4,75), atrás da japonesa Sari Ohhara (13,10 | 8,25+4,85). Foi uma bateria dominada pela luta entre a algarvia e a japonesa e na qual ficaram eliminadas  a venezuelana Lumar Guittard (3º) e a portuguesa Ana Adão (4º).

Com o resultado alcançado hoje, Joana Schenker apurou-se para a ronda seguinte, quartos-de-final ‘girl on girl’, na divisão feminina. A algarvia vai medir forças com a brasileira Neymara Carvalho na última bateria dos quartos-de-final femininos.

Algarvio Gonçalo Pinheiro, hoje, antes de competir na Ronda 4 masculina (®FilipeCosta/Fisiorider)

Algarvio Gonçalo Pinheiro, hoje, antes de competir na Ronda 4 masculina (®FilipeCosta/Fisiorider)

Gonçalo Pinheiro foi hoje eliminado, em 3º na sua bateria (com 3 atletas) na Ronda 4 masculina. O algarvio tinha escapado ontem à eliminação, ao perder em 3º numa ronda de não-eliminação (Ronda 3), e hoje repetiu o mesmo resultado, mas numa ronda a eliminar. Gonçalo Pinheiro somou 8,85 pontos na bateria e esteve longe da discussão pela vitória, protagonizada por Tó Cardoso (1º) e Dave Hubbard (2º).

Gonçalo Pinheiro concluiu o Sintra Portugal Pro no 25º lugar masculino, recolhendo 1120 pontos para o ‘ranking’ e 200 dólares de prémio. “Acabou para mim hoje mais um mundial em Sintra , um pouco triste por não me ter encontrado com o mar mas confiante porque sei que dei o melhor. Vamos lá apoiar o resto dos tugas”, comentou o algarvio, no Facebook.

Na divisão dropknee foi concluída a Ronda 1 e continuam em prova os portugueses Renato Paco, Tiago Pimentão, Bruno Dias e Diogo Pimenta, assim como o luso-germânico Nicolas Rosner.

Na divisão masculina seguiram hoje em frente os portugueses António Cardoso, Dino Carmo, Daniel Fonseca e Silvano Lourenço. O destaque do dia nesta divisão vai para Pierre Louis Costes, vice-líder no ‘ranking’ mundial. O francês falhou ontem, na Ronda 3, o apuramento direto para a Ronda 5. Hoje, venceu na Ronda 4 e com estrondo, ao somar 17,75 pontos (8,50+9,25).

No quadro feminino permanecem apenas duas portuguesas em prova: Teresa Almeida e a algarvia Joana Schenker.

Na divisão Projunior restam oito atletas em prova (meias-finais), entre os quais quatro portugueses. O algarvio Tomás Rosado e Nuno Cintra vão estar numa das ‘meias’ Projunior. Miguel Ferreira e André Rodrigues vão estar na outra meia-final.

Links:

Dia 2

Dia 1

Comentários