pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016 | 1 e 2 outubro

‘Skate Jam’ e Concertos na Finalíssima Sub-12 em Vila do Bispo

Organização quer realizar a prova de surf na Praia do Castelejo, perto de Vila do Bispo (®PauloMarcelino/Arquivo)
Organização quer realizar a prova de surf na Praia do Castelejo, perto de Vila do Bispo (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A finalíssima Sub-12 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016 vai realizar-se no Algarve, concelho de Vila do Bispo, nos dias 1 e 2 de outubro. Em contagem decrescente para o maior evento de surf do ano na região, o Swell-Algarve pode já adiantar que o programa vai incluir uma ‘skate jam’ em rampa ‘half pipe’ e concertos musicais na Praça do Infante, em Sagres, ao final da tarde do primeiro dia da prova. Tudo com entrada gratuita e prémios para as melhores ‘runs’.

O Algarve vai receber a grande final nacional com os mais jovens surfistas de competição portugueses. Em prova vão estar os 32 melhores Sub-12 de Portugal, que se qualificaram através dos respetivos circuitos regionais. O Circuito Regional do Sul apurou 5 atletas (por ordem de ‘ranking’): Splinter Berkum (AlgarveSC), Diogo Brasil (ICMPortimão/Playsurf), Pedro Ulrich (CNPortimão/Surf Lisbon Formação), Alexandre Ferreira (AlgarveSC) e Salvador Catarino (AlgarveSC).

O Swell-Algarve sabe que a organização pretende realizar a prova de surf na Praia do Castelejo, próximo de Vila do Bispo. A competição pelo título de campeão nacional Sub-12 só não acontecerá nessa praia se as condições do mar obrigarem a mudar para uma praia alternativa.

Portugueses Cupcake Mafia vão atuar em Sagres, dia 1 de outubro

Surf e Skate são modalidades próximas, por solicitarem habilidades motoras semelhantes, e essa proximidade é mais notória na formação dos surfistas mais jovens. O programa da finalíssima Sub-12 vai incluir uma ‘skate jam’, em rampa ‘half pipe’ a instalar na Praça do Infante, em Sagres, a partir das 18h00 de sábado, 1 de outubro, apurou o Swell-Algarve junto de fonte oficial da organização.

A festa na Praça do Infante vai contar também com animação musical, a partir das 19h00. Naquele espaço vai estar montado um palco, no qual vão atuar as bandas Cupcake Mafia (Ericeira) e Gorilla Riot (Manchester, Reino Unido), ambas com músicos surfistas nas respetivas formações, e também o DJ surfista TobyOne, patrocinado pela Vazva. A entrada na festa é gratuita.

Ingleses Gorilla Riot vão atuar em Sagres, dia 1 de outubro

A finalíssima Sub-12 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016 é uma organização conjunta de todos os clubes de surf algarvios, liderados pelo Algarve Surf Clube. O evento tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e os apoios (já confirmados) Federação Portuguesa de Surf, Vazva, SeventyOne, Fisiorider, AllBrand NoBrand e Urbanears.

O Swell-Algarve é ‘media partner’ do evento e irá revelar mais novidades nos próximos dias. A animação na praia é outra das preocupações da organização, que está a preparar uma surpresa nesse sentido. Estaremos também atentos à abertura do processo de candidaturas aos 4 ‘wildcards’ (convites) para a prova, que deve ser anunciado, a qualquer momento, pela Federação Portuguesa de Surf.

Comentários