pub

Festival Mundial de Formula Windsurfing na Grécia

Portimão Brilha na Baía Maratona

Miguel Martinho, aqui em 1º plano, de costas, chega ao último dia na vice-liderança do Mundial Masters FW (®GreekFormulaWindsurfingAssociation)
Miguel Martinho, aqui em 1º plano, de costas, chega ao último dia na vice-liderança do Mundial Masters FW (®GreekFormulaWindsurfingAssociation)
pub

Hoje, sábado 10 de setembro, é o último dia do Festival Mundial de Formula Windsurfing 2016, que está a decorrer na Baía Maratona, perto de Atenas, Grécia. Margarida Gil Morais e Miguel Martinho, únicos portugueses na prova e atletas do Clube Naval de Portimão, chegam à derradeira jornada, respetivamente, no comando da classificação feminina e no vice-comando da classificação geral. Margarida luta pelo título de Campeã Feminino de Formula Windsurfing e Miguel persegue o título de Campeão Mundial Masters.

O Festival Mundial FW na Grécia integra o Campeonato do Mundial de Masters, o Campeonato do Mundo de Juventude, o Campeonato Feminino FW e a Taça da Europa Helénica, além de pontuar para o nacional grego. Ontem, sexta-feira 9 de setembro, Miguel Martinho (geral) e Margarida Gil Morais (feminino) venceram a única regata do dia.

Após quatro dias de regatas, os dois algarvios chegam ao último dia em posições de destaque. Margarida Gil Morais comanda a classificação feminina e está muito perto de se sagrar Campeã Feminino FW e vencedora feminina da Taça da Europa Helénica. Miguel Martinho chegou ao último dia a cinco pontos de distância do líder, o letão Janis Preiss, na classificação do Mundial Masters.

“Não está nada perdido ainda falta um dia e podemos fazer até 5 regatas, vamos a eles”, comentou Miguel Martinho, após concluído, ontem, o 4º dia de regatas na Grécia. Recorde-se que o atleta algarvio já este ano conquistou, em Portimão, o título de Campeão Europeu Masters.

Comentários