pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016

‘Piki’ Recebe Convite para Finalíssima Sub-14

Henrique 'Piki' Gomes não pôde discutir a qualificação na totalidade, devido a uma lesão, e foi agora premiado com um 'wildcard' (®PauloMarcelino/arquivo)
Henrique 'Piki' Gomes não pôde discutir a qualificação na totalidade, devido a uma lesão, e foi agora premiado com um 'wildcard' (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

O surfista algarvio Henrique ‘Piki’ Gomes (Portimão Surf Clube) recebeu um dos quatro ‘wildcards’ (convites) atribuídos pela Federação Portuguesa de Surf para a finalíssima Sub-14 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016. A prova vai ser disputada em Ribeira d’Ilhas, Ericeira, já no próximo fim-de-semana, 3 e 4 de setembro, e o jovem surfista algarvio vai lá chegar indo diretamente de um estágio de duas semanas do clube em França e Espanha.

A federação anunciou ontem à tarde os resultados das candidaturas aos quatro ‘wildcards’ disponíveis para a finalíssima Sub-14. O algarvio Henrique ‘Piki’ Gomes recebeu o último wildcard, atribuído mediante o critério ‘média de pontuações vs limite de qualificação’. Na próxima quinta-feira, após o fecho das inscrições para a prova, a federação irá divulgar a “lista de wildcards em lista de espera para preencher faltas de comparência”.

A atribuição do ‘wildcard’ a Henrique ‘Piki’ Gomes eleva para seis o número de atletas que vão competir na Ericeira em representação de clubes algarvios. Os cinco atletas que conseguiram qualificação direta pelo Circuito Regional de Surf do Sul 2016 são, por ordem de ‘ranking’: Diogo Pereira (Iate Clube Marina de Portimão/Playsurf), Leon Schneider (Portimão Surf Clube), Valentino Miguel (Clube Naval de Portimão/Future), Bruno Marçal (Clube Naval de Portimão/Future), Pedro Ulrich (Clube Naval de Portimão/Surf Lisbon Formação).

Henrique Gomes vai completar 11 anos de idade no próximo domingo, segundo dia da finalíssima na Ericeira. A conquista do ‘wildcard’ foi um justo prémio de consolação para o jovem surfista algarvio, que sofreu uma lesão num treino complementar de skate (fraturou um pulso) e não pôde estar presente em todas as etapas regionais, ficando assim diminuído na luta pela qualificação para as finalíssimas nacionais.

Agora, ‘Piki’ está a viver um período de grande intensidade. O surfista está num estágio ‘on the road’ com o Portimão Surf Clube em França e Norte de Espanha. O estágio termina na próxima sexta-feira e o surfista vai regressar direto para Ribeira d’Ilhas. Dois dias após a prova na Ericeira, ‘Piki’ voltará a viajar com o Portimão Surf Clube, para a Taça de Portugal de Surfing, na Figueira da Foz.

Comentários