pub

Circuito Nacional de Surf Open | Liga Moche

Carol Henrique Campeã Nacional

Carol Henrique obteve hoje a sua quarta vitória consecutiva em etapas da Liga Moche (®ANS)
Carol Henrique obteve hoje a sua quarta vitória consecutiva em etapas da Liga Moche (®ANS)
pub

Carol Henrique, surfista de origem brasileira local de Carcavelos, sagrou-se esta quinta-feira, 18 de agosto, campeã nacional de surf 2016. A surfista do Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, assegurou o título nacional por antecipação, ao derrotar hoje Camilla Kemp nas meias-finais da 5ª Etapa Feminina Liga Moche 2016, disputada no âmbito da 12ª edição do Miss Sumol Cup, em Ílhavo, Costa Nova.

“Estou muito contente. Ser campeã nacional era o meu objetivo principal este ano e tê-lo conseguido é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz por ter concretizado este sonho. Qualquer surfista português quer ser campeão nacional. Antes desta prova, não quis olhar para as estatísticas e para os pontos que precisava porque prefiro pensar campeonato a campeonato. Só soube que era campeã quando mo disseram na areia depois do fim do heat (risos)“, disse Carol Henrique.

“Quis vir para Portugal para surfar e para evoluir e a Liga Moche foi uma mais-valia para mim e para o meu surf. Agora, o meu próximo objetivo é ganhar uma etapa do circuito de qualificação mundial da WSL”, acrescentou a surfista de 21 anos de idade. E concluiu: “Quero agradecer a Deus, à minha família, ao meu irmão Pedro, aos meus treinadores João Moisés e Rodrigo Sousa, e aos meus patrocinadores”.

Carol Henrique estreou-se na Liga Moche em 2015 e fez este ano uma campanha notável no circuito nacional de surf open feminino. A surfista de Carcavelos venceu hoje a Miss Sumol Cup, alcançando a sua quarta vitória consecutiva em etapas Liga Moche, o que é um novo recorde. Carol Henrique consegue o título nacional português poucos dias depois de ter estado no Mundial Open de Surf na Costa Rica com a Seleção de Portugal, que se sagrou vice-campeã do mundo.

As melhores surfistas nacionais, lideradas pela nova campeã nacional, voltarão a competir na Liga Moche 2016, entre os dias 6 e 8 de Outubro, no Cascais Pro. Nota ainda para o facto de ser nesta etapa de Cascais que se irá decidir o título nacional masculino, havendo pelo menos sete surfistas, liderados pelo atual campeão nacional Frederico Morais, na corrida ao título da Liga MOCHE 2016.

Fonte (declarações e último parágrafo): Nota de Imprensa Associação Nacional de Surfistas / Liga Moche

Comentários