pub

Etapas femininas nacionais de Surf e BB e europeia de BB

Miss Sumol Cup 2016 Já Começou

Algarvia Joana Schenker venceu as duas últimas edições do Miss Sumol Cup em bodyboard (®DR)
Algarvia Joana Schenker venceu as duas últimas edições do Miss Sumol Cup em bodyboard (®DR)
pub

A bodyboarder algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu as duas últimas edições Miss Sumol Cup. A edição deste ano começou hoje, quarta-feira 17 de agosto, com os ‘trials’ para a  5ª Etapa Feminina do circuito nacional de surf Open Liga Moche, que vai ser disputada amanhã, quinta-feira, com duas algarvias em ação nas ondas em Ílhavo. Sexta-feira, sábado e domingo será a vez de estar em ação a algarvia bicampeã nacional e europeia de bodyboard, na 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino e na 2ª Etapa Feminina do circuito europeu de bodyboard ETB.

Miss Sumol Cup é um evento de surf e bodyboard exclusivamente feminino e com peso nos calendários oficiais das modalidades a nível nacional e europeu. No ano passado, por exemplo, foi em Ílhavo, na Costa Nova, que se decidiu o título nacional de surf feminino, conquistado por antecipação por Teresa Bonvalot, ao vencer a prova.

A campeã Teresa Bonvalot não vai estar presente este ano, mas vão lá estar Carol Henrique, vencedora das três últimas etapas femininas da Liga Moche; e Camilla Kemp, vice-líder do ‘ranking’ nacional ainda em luta pelo título que tem teimado em fugir-lhe.

A XII Miss Sumol Cup começou hoje com os ‘trials’ para a etapa do nacional de surf feminino. O ‘wildcard’ em disputa foi ganho por Catarina Beirão. No quadro de competição da etapa vão estar 18 surfistas, agrupadas por sorteio em 6 baterias de três atletas cada.

Palco Miss Sumol Cup já foi hoje estreado com os 'trials' para a etapa do nacional feminino de surf (®DR)

Palco Miss Sumol Cup já foi hoje estreado com os ‘trials’ para a etapa do nacional feminino de surf (®DR)

As algarvias Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) e Inês Pascoal (Albufeira Surf Clube) vão competir na prova do nacional Open de Surf. Yolanda vai defrontar Carol Henrique e Mariana Assis, neste seu regresso à Liga Moche, após faltar a duas etapas. Inês Pascoal vai estar na água com Mariana Garcia e Catarina Beirão.

No bodyboard, a algarvia Joana Schenker é a ‘rainha’ da Costa Nova, após ter vencido as duas últimas edições do Miss Sumol Cup. No ano passado, foi em Ílhavo que a algarvia relançou a sua luta pela revalidação do título nacional. Este ano chega à Costa Nova mais tranquila, com vitórias nas duas primeiras etapas e em todas as baterias que disputou no CNBB 2016.

Na sexta-feira, 19 de agosto, Joana Schenker vai estar em ação na 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino. A algarvia vai competir na segunda bateria da prova, contra Mariana Rosa e Carolina Esteves.

No fim-de-semana, 20 e 21 de agosto, o Miss Sumol Cup é o anfitrião da 2ª Etapa Feminina do circuito europeu de bodyboard ETB 2016. Joana Schenker vai estar, de novo, em ação, à procura de pontos para consolidar a liderança no ‘ranking’ após a vitória na primeira etapa, em França.

Comentários