pub

Jogos Olímpicos Rio 2016

Vela Portuguesa Conclui Provas Olímpicas

Jorge Lima e o algarvio José Costa foram os últimos velejadores portugueses em ação no JO Rio 2016. A dupla portuguesa fez 15º na Classe 49er (®FPV)
Jorge Lima e o algarvio José Costa foram os últimos velejadores portugueses em ação no JO Rio 2016. A dupla portuguesa fez 15º na Classe 49er (®FPV)
pub

Jorge Lima/José Costa (algarvio) terminaram na 15ª posição da geral de 49er a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A dupla nacional cumpriu hoje, terça-feira 16 de agosto, o último dia de regatas na Baía de Guanabara.

Jorge Lima/José Costa realizaram as três regatas agendadas para hoje. A dupla nacional foi 8ª, 19ª e 12ª  e termina no 15º lugar, não logrando a qualificação para a Regata das Medalhas.

Os neozelandeses Peter Burling/Blair Tuke largam para a regata decisiva já com o ouro garantido na classe 49er. Os alemães Erik Heil/Thomas Ploessel são segundos e os australianos Nathan Outteridge/Iain Jensen estão na terceira posição.

A Vela Portuguesa despediu-se hoje dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Gustavo Lima e Sara Carmo tinham concluído a sua participação no passado sábado, 13 de agosto. Gustavo Lima fez 22º lugar na Classe Laser e Sara Carmo fechou a sua participação na 27ª posição da Classe Laser Radial.

João Rodrigues concluiu a sua participação na passada sexta-feira, 12 de agosto. O velejador madeirense, que foi o porta-estandarte da equipa olímpica, encerrou a sua sétima participação olímpica no 11º lugar de RS:X, falhando por três pontos a presença na Regata das Medalhas.

Fonte: Notas de Imprensa Federação Portuguesa de Vela

Comentários