pub

Video | XVIII Expedição em Caiaques de Mar na Ria Formosa 2016

Conhecer a Ria Formosa a Remos

pub

A Câmara Municipal de Faro e o Centro Náutico da Praia de Faro organizaram, no fim-de-semana 13 e 14 de agosto, a XVIII Expedição em Caiaques de Mar na Ria Formosa 2016. Um grupo de 44 canoístas aventurou-se Ria adentro, à descoberta da cultura e da gastronomia do litoral barreira algarvio, disfrutando de dois dias de convívio a remos.

Este é um exemplo perfeito de como uma atividade desportiva, no caso a canoagem, pode proporcionar momentos de convívio e de descoberta de património cultural. Todos os participantes são vencedores. No sábado, os canoístas cumpriram, de manhã, uma ligação entre as Quatro Águas (Tavira) e Sta. Luzia e outra entre Sta. Luzia e o Sítio do Pinheiro, perto da Fuzeta, onde almoçaram no afamado Restaurante Fialho.

Depois do almoço, ainda no sábado, o grupo remou do Sítio do Pinheiro para a Ilha de Armona e daí para a Ilha da Culatra, onde os canoístas jantaram, no Restaurante Tavinho, e depois mergulharam na cultura local, participando no Baile Culatrense, abrilhantado pelo Trio Gerações.

No domingo, os canoístas remaram da Culatra para a Ilha do Faro e depois para a Praia de Faro, onde almoçaram no Restaurante Elemento, do Centro Náutico da Ilha de Faro. Dois dias de muito convívio e encontro imediato com a cultura náutica da Ria Formosa, recordados no video que aqui partilhamos.

Comentários