pub

Jogos Olímpicos Rio 2016 | Vela

Dupla Lima & Costa Entra Bem nos Jogos

A dupla Jorge Lima & José Costa (algarvio) entrou bem nos Jogos Rio 2016 e assumiu o 2º lugar da frota 49er ao final do primeiro dia de competição na classe (®FPV)
A dupla Jorge Lima & José Costa (algarvio) entrou bem nos Jogos Rio 2016 e assumiu o 2º lugar da frota 49er ao final do primeiro dia de competição na classe (®FPV)
pub

Jorge Lima/José Costa tiveram uma estreia fantástica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ontem, sexta-feira 12 de agosto. A dupla nacional terminou o primeiro dia na 2ª posição da geral de 49er. João Rodrigues encerrou a sua sétima participação olímpica no 11º lugar de RS:X, enquanto Gustavo Lima é 18º em Laser e Sara Carmo ocupa o 28º posto em Laser Radial.

Excelente estreia de Jorge Lima/José Costa (algarvio). A dupla portuguesa foi 4ª classificada nas duas regatas disputadas e ocupava o 2º lugar da geral de 49er ao final do primeiro dia de prova. Os neozelandeses Peter Burling/Blair Tuke, que são os candidatos mais fortes ao ouro, somaram dois triunfos e lideram. Os alemães Erik Heil/Thomas Ploessel são terceiros.

Três pontos separaram João Rodrigues de estar presente na Regata das Medalhas de RS:X. O velejador nacional foi 4º, 12º e 7º nas três realizadas hoje e terminou a sua participação no 11o lugar. Um espectacular desempenho do atleta madeirense de 44 anos de idade. O holandês Dorian Van Rijsselberghe mantém o comando seguido do britânico Nick Dempsey e do polaco Piotr Myszka.

Gustavo Lima cumpriu mais duas regatas em Laser, tendo sido 11º e 28º o que o coloca na 18ª posição da geral. O croata Tonci Stipanovic continua na frente, com o brasileiro Robert Scheidt na segunda posição e o australiano Tom Burton em terceiro.

Em Laser Radial, Sara Carmo foi 30ª nas duas realizadas e é 28ª classificada. A dinamarquesa Anne- Marie Rindom, a holandesa Marit Bouwmeester e a irlandesa Annelise Murphy são as três primeiras.

Para hoje, sábado 13 de agosto estão agendadas duas regatas para os Laser e três para os 49er com início marcado para as 17 horas portuguesas.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Vela

Comentários