pub

Jogos Olímpicos Rio 2016 | RS:X

João Rodrigues Realiza Jornada Brilhante

João Rodrigues ficou ontem a dois pontos de entrar na regata das medalhas em prancha à vela olímpica RS:X e vai hoje tentar atingir o objetivo (®FPV)
João Rodrigues ficou ontem a dois pontos de entrar na regata das medalhas em prancha à vela olímpica RS:X e vai hoje tentar atingir o objetivo (®FPV)
pub

João Rodrigues teve prestação espectacular no quarto dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, ontem, quinta-feira 11 de agosto. O veterano madeirense subiu à 11ª posição da geral RS:X (pranchas à vela) e está a apenas dois pontos de estar na Regata das Medalhas quando faltam três regatas para o final da fase de qualificação.

João Rodrigues tem hoje dia decisivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O velejador nacional, que cumpre a sua sétima participação olímpica, está a apenas dois pontos de estar na Regata das Medalhas, a disputar no próximo Domingo dia 14 de Agosto.

Com o vento a soprar de Oeste, entre os 8 e os 15 nós, a frota de RS:X efectuou ontem três regatas. João Rodrigues foi 15º, 12º e 4º o que lhe permitiu subir ao 11º lugar da geral, a apenas dois pontos do 10º classificado, o chinês Aichen Wang e do 9º da tabela classificativa, o dinamarquês Simon Fleischer.

Lidera o campeão olímpico, o holandês Dorian Van Rijsselberghe, seguido do britânico Nick Dempsey e do polaco Piotr Myszka.

Para hoje (sexta-feira, 12 de agosto) estão agendadas três últimas regatas de RS:X, duas para os Laser e Laser Radial e três para os 49er, com Jorge Lima/José Costa a estrearem-se em águas brasileiras. O início previsto está agendado para as 17 horas portuguesas.

Comentários