pub

Campeonato do Mundo da Classe Laser 4.7 | Kiel, Alemanha

Portugueses Falham Grupo de Ouro

Daniela Miranda, vela POR na imagem, em mais uma largada difícil em Kiel (®MarinaKonitzer)
Daniela Miranda, vela POR na imagem, em mais uma largada difícil em Kiel (®MarinaKonitzer)
pub

Começam hoje, sábado 6 de agosto, as regatas da fase final do Campeonato do Mundo da Classe Laser 4,7, em Kiel, Alemanha. A Equipa de Portugal não conseguiu chegar aos grupos de ouro: as algarvias Daniela Miranda e Bruna Carvalho estão no Grupo de Prata Feminino e Miguel Rouxinol, João Ilhão e o algarvio André Granadeiro estão no Grupo de Bronze Masculino.

Ontem, sexta-feira 5 de agosto, foram realizadas as duas regatas que completaram a fase de qualificação para as regatas das medalhas. Miguel Rouxinol (Clube de Vela Atlântico) entrou bem no último dia de qualificação, ao fazer 9º na primeira regata do dia, mas levou uma ‘bandeirada’ na segunda largada e fez 65º, que descartou. Rouxinol é agora o melhor português na divisão masculina, em 145º entre 256 competidores.

Mar picado, vento muito instável de direção e frotas de grandes dimensões são fatores que se têm conjugado em Kiel, para complicar o nível técnico da prova. André Granadeiro (Ginásio Clube Naval de Faro) conseguiu ontem ‘andar melhor’ (39+28), não cometeu erros nas largadas e segue na 165ª posição da geral masculina. João Ilhão (CVAtlântico) era o melhor português, mas o dia de ontem correu-lhe mal (54+BDF=65) e segue agora na 166ª posição.

Na divisão feminina, Portugal está representado pelas duas algarvias da Associação Naval do Guadiana. Daniela Miranda, Campeã de Portugal, terminou o dia de ontem na 95ª posição da geral feminina. Bruna Carvalho, Vice-Campeã de Portugal, foi penalizada com mais uma largada irregular e caiu para a 96ª posição, num total de 128 raparigas em prova.

Daniela Miranda e Bruna Carvalho estão no Grupo de Prata Feminino para os dois dias de regatas de medalhas. Miguel Rouxinol, André Granadeiro e João Ilhão navegam no Grupo de Bronze Masculino. As regatas podem ser acompanhadas em direto, via internet, através do ‘link’ http://www.laserworldskiel2016.com/live-tv/ .

Comentários