pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016

Abertas Candidaturas a ‘Wilcards’ Sub-14

Há 4 vagas disponíveis. Candidaturas são feitas na internet (link na notícia) e o prazo termina a 25 de agosto (®PauloMarcelino/arquivo)
Há 4 vagas disponíveis. Candidaturas são feitas na internet (link na notícia) e o prazo termina a 25 de agosto (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A Federação Portuguesa de Surf abriu o processo de candidaturas aos quatro (4) ‘wildcards’ (convites) disponíveis para a ‘finalíssima’ Sub-14 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016. A prova está agendada para os dias 3 e 4 de setembro, na Ericeira, e o prazo para concorrer às vagas esgota-se no dia 25 de agosto.

O Algarve tem cinco atletas apurados para a ‘finalíssima’ Sub-14 através do Circuito Regional de Surf do Sul 2016. A saber, por ordem de ‘ranking’ regional: Diogo Pereira (ICMPortimão/Playsurf), Leon Schneider (PortimãoSC), Valentino Miguel (CNPortimão/Future), Bruno Marçal (CNPortimão/Future), Pedro Ulrich (CNPortimão/Surf Lisbon Formação).

Quatro algarvios apurados para a finalíssima Sub-14. Da esquerda: Diogo Pereira, Valentino Miguel, Bruno Marçal e Leon Schneider (®PauloMarcelino/Arquivo)

Quatro algarvios apurados para a finalíssima Sub-14. Da esquerda: Diogo Pereira, Valentino Miguel, Bruno Marçal e Leon Schneider (®PauloMarcelino/Arquivo)

Os atletas interessados em concorrer aos quatro ‘wildcards’, ou os clubes interessados em candidatar atletas devem preencher um formulário disponível online (AQUI). A Federação Portuguesa de Surf avisa que as candidaturas devem ser enviadas até às 23h59 do próximo dia 25 de agosto.

Critérios

Ao anunciar hoje as vagas, na sua página oficial no Facebook, a FPS voltou a anunciar os critérios de  avaliação das candidaturas aos ‘wildcards’. O primeiro critério é o dos “empates tecnicamente inquebráveis, na qualificação de cada zona”. Existiam dois casos, que preencheram de imediato uma vaga em Sub-16 (deixando 3 para atribuir) e outra vaga em Sub-18 (sobram 7 para atribuir).

Segundo anunciou a federação, as restantes vagas de ‘wildcard’ serão atribuídas mediante o seguinte critério:

1º – Resultado do ano anterior na categoria (até top 16);

2º – Resultado do ano anterior na categoria inferior (até top 16);

3º – Média de Pontuações vs Limite de qualificação;

4º – Provas Médicas de Lesão durante o período de regionais;

5º – Resultados de qualificação noutras zonas.

A FPS esclarece que os critérios não têm ponderação… e explica: “quem tiver melhor resultado no ano anterior na categoria terá preferência. Se todas vagas ficarem preenchidas desta forma não passará ao critério seguinte. Se ainda persistirem vagas, então passaremos ao segundo critério, e assim por diante”.

Pedro Ulrich não é algarvio. Treina-se com a Surf Lisbon Formação e qualificou-se no Sul federando-se pelo Clube Naval de Portimão (®PauloMarcelino/Arquivo)

Pedro Ulrich não é algarvio. Treina-se com a Surf Lisbon Formação e qualificou-se no Sul federando-se pelo Clube Naval de Portimão (®PauloMarcelino/Arquivo)

As candidaturas estão agora abertas apenas e em exclusivo para as 4 vagas ‘wildcard’ no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-14. As candidaturas para as vagas de wildcard noutras categorias serão anunciadas em breve pela FPS.

Os processos de candidatura aos ‘wildcards’ disponíveis para cada ‘finalíssima’ nacional têm início, sensivelmente, um mês antes da realização da prova. O início das candidaturas é sempre anunciado pela Federação Portuguesa de Surf.

Calendário

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016

Sub-12

Local: Vila do Bispo, Algarve

Data: 1 e 2 outubro

Vagas de Wildcard: 4

Organização: AlgarveSC, com todos os clubes de surf algarvios | FPS

Atletas apurados no Circuito Regional do Sul (5): Splinter Berkum (AlgarveSC), Diogo Brasil (ICMPortimão/Playsurf), Pedro Ulrich (CNPortimão/Surf Lisbon Formação), Alexandre Ferreira (AlgarveSC), Salvador Catarino (AlgarveSC)

Sub-14

Local: Ericeira

Data: 3 e 4 setembro

Vagas de Wildcard: 4

Organização: Ericeira Surf Clube | FPS

Atletas apurados no Circuito Regional do Sul (5): Diogo Pereira (ICMPortimão/Playsurf), Leon Schneider (PortimãoSC), Valentino Miguel (CNPortimão/Future), Bruno Marçal (CNPortimão/Future), Pedro Ulrich (CNPortimão/Surf Lisbon Formação)

Sub-16 *** Parabéns Salvador Couto

Local: Peniche

Data: 2 e 3 julho

Vagas de Wildcard: 3

Organização: Península de Peniche Surf Clube | FPS

Atletas apurados no Circuito Regional do Sul (2): Diogo Pereira (ICMPortimão/Playsurf), Bruno Gregório (PortimãoSC)

Sub-18

Local: Leça da Palmeira

Data: 15 e 16 outubro

Vagas de Wildcard: 7

Organização: Associação Onda do Norte | FPS

Atletas apurados no Circuito Regional do Sul (5): Bruno Gregório (PortimãoSC), António Silveira (CNPortimão), Ricardo Augusto (PortimãoSC), Henrique Poucochinho (PortimãoSC), Francisco Bívar (PortimãoSC)

Feminino (Sub-16 e Sub-18)

Local: São Pedro do Estoril

Data: 5 e 6 novembro

Organização: Surfing Clube de Portugal | FPS

Atletas apuradas no Circuito Regional do Sul (3): Yolanda Hopkins (CNPortimão/S18), Concha Balsemão (PortimãoSC/S18+S16), Joana Carvalho (CNPortimão/Surf Lisbon Formação/S16).

Comentários