pub

Campeonato do Mundo da Classe 4.7

Algarvios Lutam em Kiel

Equipa de Portugal em Kiel, com os algarvios Bruna Carvalho, Daniela Miranda e André Granadeiro (®MarinaKonitzer)
Equipa de Portugal em Kiel, com os algarvios Bruna Carvalho, Daniela Miranda e André Granadeiro (®MarinaKonitzer)
pub

Bruna Carvalho e Daniela Miranda, da Associação Naval do Guadiana; e André Granadeiro, do Ginásio Clube Naval de Faro, formam o trio de algarvios no conjunto de cinco elementos da Equipa de Portugal ao Campeonato do Mundo da Classe 4.7, em Kiel, na Alemanha. Bruna Carvalho conseguiu 9º lugar numa regata, no primeiro dia de competição, e é a melhor portuguesa em prova.

Depois de um arranque em falso por falta de vento, sem regatas no primeiro dia, terça-feira 2 de agosto; os 384 competidores fizeram-se ao mar no segundo dia, ontem, quarta-feira 3 de agosto, e cumpriram as três regatas previstas no programa. Hoje, quinta-feira 4 de agosto, foram realizadas mais duas regatas.

As 128 raparigas em prova estão a competir em dois grupos separados (amarelo e azul) e as duas algarvias que representam Portugal na divisão feminina estão em grupos diferentes. Bruna Carvalho, vice-Campeã de Portugal Femininos, destacou-se no primeiro dia de ação em Kiel, ontem, ao conseguir 9º lugar na segunda regata do grupo azul no campeonato. Hoje, Bruna foi penalizada com uma largada irregular (equivalente ao último lugar, 64º, na regata), mas descartou esse resultado. A algarvia segue na 83ª posição da classificação feminina.

Daniela Miranda, Campeã de Portugal Femininos, ocupa a 93ª posição feminina após 5 regatas. A velejadora de Vila Real de Santo António fez 47º nas duas do dia e descartou um 55º que trazia da véspera.

Na divisão masculina, os 256 competidores competem nesta fase de qualificação em quatro grupos. João Ilhão (Clube de Vela Atlântico) está no grupo vermelho e segue na 134ª posição após 5 regatas. É o melhor português na classificação geral masculina.

Miguel Rouxinol (CVAtlântico) e o algarvio André Granadeiro estão juntos no grupo amarelo masculino. Miguel Rouxinol ocupa a 144ª posição na geral masculina e andou hoje bem melhor (27+23) do que na véspera (28+54+47). André Granadeiro não mostrou grande melhoria de ontem para hoje e segue na 169ª posição da geral masculina.

O Campeonato do Mundo da Classe Laser 4.7 decorre até ao próximo domingo, dia 7 de agosto.

Comentários