Junior Tour World Surf League | Pro Junior Europeu

Yolanda Consegue 9º lugar no Junior Pro Sopela

Algarvia Yolanda Hopkins venceu duas baterias em Sopelana e fez a 2ª melhor onda da primeira ronda feminina (®PauloMarcelino/Arquivo)

Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) concluiu no 9º lugar Feminino o Peña Txuri Junior Pro Sopela, 5ª Etapa (penúltima) do denominado circuito Pro Junior Europeu, série europeia da Junior Tour da World Surf League (WSL). A surfista algarvia venceu duas baterias no País Basco e foi eliminada na Ronda 3, falhando por pouco o acesso aos quartos-de-final.

A surfista algarvia entrou muito bem na prova em Sopelana, onde a portuguesa Teresa Bonvalot garantiu por antecipação a conquista do título europeu (ver notícia). Yolanda Hopkins venceu a sua bateria na Ronda 1, apesar de ter sido penalizada com uma interferência, que eliminou os pontos da sua segunda melhor onda. A surfista de Quarteira venceu a bateria com uma única onda, de 7,50 pontos, a segunda melhor onda de toda a ronda.

Na Ronda 2 Feminina, Yolanda Hopkins voltou a vencer a sua bateria, mas acabou por ser eliminada na Ronda 3, em 3º na sua bateria, a precisar de uma onda de 3,94 pontos para continuar em prova e seguir para os quartos-de-final. A surfista algarvia concluiu o evento com um 9º lugar feminino e somou 300 pontos para o ranking.

Depois da confusão no Junior Pro A Coruña, onde a surfista algarvia não conseguiu inscrever-se no Pro Junior e acabou por competir no quadro QS; Yolanda Hopkins consegue agora um bom resultado no Junior Pro Sopela, em mar pequeno, o que não a favorece; e com muitos banhistas dentro da zona de competição.

Recorde-se que o Junior Pro é a prioridade de Yolanda para esta época. A surfista algarvia é a  3ª melhor portuguesa no ‘ranking’ Pro Junior Europeu, onde segue na 25ª posição, e tem ainda oportunidade de melhorar na última prova do circuito europeu, o Franito Pro Junior, nas Ilhas Canárias, que está marcado para novembro.

 

Comentários