pub

Arica Chilean Challenge | APB World Tour

Joana Schenker Alcança 5º Lugar no Chile

Joana Schenker estreou-se em Arica com um 5º lugar (®Jimenez/APB)
Joana Schenker estreou-se em Arica com um 5º lugar (®Jimenez/APB)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) concluiu em 5º lugar o Arica Chilean Challenge, 2ª Etapa Feminina do mundial de bodyboard APB World Tour. Foi o resultado da estreia da bodyboarder algarvia na poderosa onda de Arica. O evento terminou este sábado, 9 de julho, com a subida ao pódio da portuguesa Teresa Almeida, 4ª classificada feminina.

Depois da pausa forçada por uma tempestade de areia na sexta-feira, o evento foi retomado este sábado e o vento deu tréguas, permitindo à organização concluir a competição nos quadros masculino (4ª etapa APB World Tour), feminino e Sub-18.

Joana Schenker chegou à Ronda 3 no Brasil, na etapa inaugural feminina APB World Tour. No Chile, a bodyboarder de Sagres fez melhor. A algarvia avançou hoje em 2º na ronda 4, atrás da brasileira Isabela Souza, qualificando-se para os quartos-de-final, fase ‘girl-on-girl’, onde defrontou a sua compatriota Teresa Almeida.

A bateria com as duas portuguesas foi a primeira dos quartos-de-final femininos. Joana abriu as hostilidades com um ‘chapelinho’ de 2 pontos. Mas, depois, Teresa Almeida tomou conta das operações e dominou a bateria com duas ondas (5,75+8,00). Joana Schenker não se encontrou no mar e fechou a contagem com uma pontuação modesta (3,40 | 2,00+1,40).

A algarvia perdeu nos quartos-de-final ‘girl-on-girl’  numa pálida imagem das boas exibições que vinha fazendo na perigosa onda com rochas quase à superfície. Ainda assim, garantiu um 5º lugar para o ‘ranking’ e fez a 9ª melhor onda feminina do campeonato (8,25 pontos). O resultado e a exibição podem dar confiança a Joana Schenker para as próximas duas etapas APB World Tour, que vão realizar em Portugal (Sintra e Nazaré).

Teresa Almeida perdeu com Isabela Souza nas meias-finais e voltou a perder na final de consolação, com Alexandra Rinder, concluindo a prova em 4º lugar. Um excelente resultado para a bodyboarder portuguesa. O Arica Chilean Challenge foi ganho pela brasileira Isabela Souza, que repetiu a vitória de há poucas semanas no Itacoatiara Pro. Em Arica, hoje, Isabela esteve demolidora: fez um 10 nos quartos-de-final e um 9,75 na final contra a japonesa Sari Ohhara.

No quadro masculino, o sul-africano Iain Campbell conquistou a sua primeira vitória no APB World Tour, no seu terceiro ano de circuito. Iain Campbell impôs-se na final masculina a Amaury Lavernhe (Ilha Reunião) e foi saudado por todos os competidores do circuito à saída da água.

No quadro Sub-18 (Junior), em formato de baterias com quatro atletas mesmo na final, venceu Tanner McDaniel, do Hawaii.

Comentários