pub

Portuguesa mais próximo do título europeu

Teresa Bonvalot Vence Junior Pro A Coruña

Vencedores LQS (à esquerda) e Junior Tour no Pro A Coruña (®DamienPoullenot/WSL)
Vencedores LQS (à esquerda) e Junior Tour no Pro A Coruña (®DamienPoullenot/WSL)
pub

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot venceu este sábado, 9 de julho, o Junior Pro A Coruña, 4ª Etapa do Pro Junior Europeu, ampliando a sua liderança no ‘ranking’ continental da Junior Tour World Surf League. Foi a terceira vitória da portuguesa no circuito deste ano, o que lhe permite sonhar com o seu primeiro título europeu, que lhe escapou por pouco em 2015.

O Pro A Coruña foi hoje totalmente preenchido pela conclusão das etapas Pro Junior (feminino e masculino) e ‘Longboard Qualifying Series’ (masculino e feminino). Os competidores da etapa QS 1.000 não foram para a água. Nessa etapa estão ainda em prova dois atletas do Algarve Surf Clube: Marlon Lipke e Eduardo Fernandes.

Surfista portuguesa venceu todas as baterias que disputou no Junior Pro A Coruña (®DamienPoullenot/WSL)

Surfista portuguesa venceu todas as baterias que disputou no Junior Pro A Coruña (®DamienPoullenot/WSL)

Teresa Bonvalot voltou a realizar uma prova perfeita, tal como havia feito na etapa anterior, em Espinho. A portuguesa venceu todas as suas baterias no quadro feminino do Junior Pro A Coruña e voltou a impor-se à basca Ariane Ochoa, a sua mais próxima adversária no ranking. Ochoa foi 2ª classificada. A basca liderou a final feminina até quase metade, mas Teresa encontrou aí o ‘backup’ de que precisava para fechar a sua segunda vitória consecutiva – terceira no total – no Pro Junior Europeu 2016.

“Estou super feliz por ter ganho outra vez; aproxima-me de um possível título europeu mas eu sei que nada é garantido até ao final da época. Vou continuar a trabalhar muito para atingir esse objetivo. Ainda há mais duas etapas e com certeza vou levar esta confiança e motivação para a próxima etapa, daqui a três ou quatro dias”, comentou Teresa Bonvalot.

No quadro masculino do Junior Pro A Coruña, o vencedor foi o francês Marco Mignot, 15 anos de idade, que alcançou a sua primeira vitória no Junior Tour.

Na etapa LQS, o francês Antoine Delpero, 30 anos, conquistou a sua terceira vitória consecutiva no circuito e o quadro feminino foi ganho pela norte-americana Rachael Tilly, campeã do mundo em título, com 18 anos de idade. A portuguesa Kathleen Barrigão, campeã nacional Sub-18 no ano passado, perdeu em 4º nas meias-finais femininas.

Comentários