pub

Arica Chilean Challenge | APB World Tour

Joana Schenker Avança em Arica

Joana Schenker fez um 8,25 em El Flopos e está na ronda 4 feminina do Arica Chilean Challenge (®Jimenez/APB)
Joana Schenker fez um 8,25 em El Flopos e está na ronda 4 feminina do Arica Chilean Challenge (®Jimenez/APB)
pub

A algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) apurou-se esta quinta-feira, 7 de julho, para a ronda 4 no Arica Chilean Challenge, 2ª Etapa Feminina no circuito mundial de elite APB World Tour. A bodyboarder de Sagres já avançou uma ronda em relação ao resultado alcançado há poucas semanas no Brasil, no Itacoatiara Pro, 1ª etapa feminina do circuito.

No Dia 7 do Arica Chilean Challenge foi realizada apenas uma bateria no quadro principal feminino, a primeira da Ronda 3. Joana Schenker entrou como ‘cabeça de série’ (camisola vermelha) e ‘fez uma bomba’ em El Flopos, uma onda de 8,25 pontos, que foi a melhor da bateria.

A Bicampeã de Portugal e da Europa não conseguiu um ‘backup’ melhor do que 3 pontos e acabou por se apurar em 2º lugar na bateria, atrás da venezuelana Yulener Gonzalez, que também tinha ficado à frente da algarvia na ronda 1.

Joana Schenker juntou-se a Teresa Almeida, que vai ser disputada em baterias com três atletas cada. Teresa Almeida vai defrontar a super-japonesa Ayaka Suzuki e a venezuelana Yulener Gonzalez, na primeira bateria da ronda.

Joana Schenker irá medir forças contra a sua bodyboarder favorita no tour, a brasileira Isabela Souza, que venceu o Itacoatiara Pro, e contra a chilena Anais Velis.

Ainda hoje, no quadro masculino, Dino Carmo ficou pelo caminho na ronda 4, fase ‘man-on-man’. O português fez duas ondas de 8 pontos, mas não foram suficientes para superar o ‘score’ de 17,75 pontos do sul-africano Iain Campbell.

Na mesma ronda, António Cardoso eliminou o chileno Sebastian Kreft, com uma pontuação sólida (14,50 pontos) e é agora o único português em prova. Nos quartos-de-final, Tó Cardoso vai ter pela frente ‘a lenda’ Jeff Hubbard.

ACTUALIZAÇÃO (8 julho, 11h25): Esta sexta-feira não há prova em Arica. A cidade chilena foi atingida por uma forte tempestade de areia e o local do campeonato ficou sem eletricidade.

Comentários