pub

Campeonato da Europa da Classe Laser 4.7 | André Granadeiro

Algarvio Representa Portugal na Bretanha

Momento captado durante a ação de hoje no Euro Laser 4.7 e que mostra bem a intensidade da prova (®ThomTouw.comPhotography)
Momento captado durante a ação de hoje no Euro Laser 4.7 e que mostra bem a intensidade da prova (®ThomTouw.comPhotography)
pub

O velejador algarvio André Granadeiro, ateta do Ginásio Clube Naval de Faro, está a representar Portugal no Campeonato da Europa da Classe Laser 4.7, em Crozon-Morgat, na Bertanha, França, até 9 de julho. O atleta farense é o segundo melhor dos quatro elementos da Equipa de Portugal após quatro regatas.

André Granadeiro era 204º classificado ao final do primeiro dia de prova (2 regatas). Hoje, terça-feira 5 de julho, o velejador farense disputou mais duas regatas e subiu para o 199º posto na geral masculina. É agora o segundo melhor português em Crozon-Morgat. Henrique Guerra segue na 201ª posição e Filipe Albino na 204ª, tendo ambos recuperado lugares após o primeiro dia.

O melhor atleta na Equipa de Portugal é João Peixoto. O velejador do Clube de Vela Atlântico protagonizou uma boa entrada no europeu, ocupando o 17º lugar ao final do primeiro dia, mas hoje desceu para a 81ª posição, numa frota masculina composta por 212 velejadores, liderada por Rasim Yasar, da Turquia, com três regatas ganhas.

O Campeonato Europeu da Classe Laser 4.7 é disputado por um total de 305 velejadores de 28 países. rapazes e raparigas competem em frotas separadas. A líder feminina ao final do segundo dia é Lin Pletikos, da Eslovénia.

André Granadeiro está na Equipa de Portugal no Europeu em França e vai estar também na Equipa de Portugal no Campeonato do Mundo da Juventude da Classe, em Kiev, na Alemanha, nos dias 30 de julho a 7 de agosto. No Mundial, o farense vai ter a companhia das algarvias Daniela Miranda e Bruna Carvalho, da Associação Naval do Guadiana.

 

Comentários