pub

Rip Curl | Peniche

João Mendonça Faz Duas Finais no Grom Search

Algarvio João Mendonça (1º da direita) subiu a dois pódios em Peniche (®DR)
Algarvio João Mendonça (1º da direita) subiu a dois pódios em Peniche (®DR)
pub

O algarvio João Mendonça foi uma das figuras em destaque no Rip Curl Grom Search em Peniche. O surfista da Arrifana venceu na categoria Sub-12 e ficou em 2º na categoria Sub-14. A etapa portuguesa da série europeia do circuito de prospeção de jovens talentos decorreu nos dias 30 de junho e 1 de julho, no Cantinho da Baía / Bar da Praia.

Poucos dias depois de ter sido finalista, na sua categoria, na final mundial, em Trestles, do circuito Total Crustaceous Tour, da Volcom; João Mendonça foi a Peniche deixar uma marca forte no circuito Rip Curl Grom Search.

O algarvio venceu a final Sub-12 contra Santiago Graça (2º), Martins Nunes (3º) e Matias Canhoto (4º) e ainda chegou à final Sub-14. Na final da categoria superior à sua idade, João Mendonça fez 2º lugar, atrás de João Vidal (1º), com Tomás Lacerda e Martim Ferreira nas 3ª e 4ª posições, respetivamente.

Carolina Santos e Dylan Groen venceram, respetivamente, as categorias Sub-16 Feminino e Sub-16. A etapa em Peniche apurou quatro surfistas do escalão Sub-16 para a grande final Grom Search European Series, na Galiza, nos dias 30 de outubro a 6 de novembro. Os apurados foram Dylan Groen, Afonso Antunes, Carolina Santos e Camila Costa.

Comentários