pub

Arica Chilean Challenge | APB World Tour

Gonçalo Pinheiro Perde no Chile

Gonçalo Pinheiro cometeu erros que lhe custaram a eliminação numa onda de que gosta bastante (®DR)
Gonçalo Pinheiro cometeu erros que lhe custaram a eliminação numa onda de que gosta bastante (®DR)
pub

Gonçalo Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres) foi eliminado durante o primeiro dia de competição no Arica Chilean Challenge, 4ª Etapa Masculina do APB World Tour, circuito mundial de elite de bodyboard. O ‘rider’ de Sagres perdeu ontem sexta-feira 1 de julho, na Ronda 2 dos Trials, na qual teve entrada direta no sorteio.

“Primeiro e último dia de campeonato para mim aqui em Arica.  Um campeonato de que gosto bastante e no qual queria fazer uma boa prestação, mas não consegui . É frustrante e bastante difícil quando as coisas correm mal”, comentou o bodyboarder algarvio, na rede social Facebook.

Este é o segundo ano de competição do algarvio em provas do Mundial no estrangeiro. Há pouco mais de uma semana, Gonçalo Pinheiro chegou à Ronda 2 do Quadro Principal Masculino no Itacoatiara Pro, no Brasil. Ontem, no Chile, o algarvio foi eliminado nos Trials, sem conseguir acesso ao ‘main event’. “Há que continuar a treinar e melhorar estes erros que me fizeram perder, agora vou aproveitar esta onda que gosto tanto”, concluiu o bodyboarder algarvio.

‘El Flopos’ “é uma onda grande e forte, em cima do calhau, que é preciso surfar ao centímetro e em água fria”. A onda da etapa chilena do APB World Tour foi assim descrita, ao Swell-Algarve, pela algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres). A Bicampeã Nacional e Europeia de Bodyboard também está em Arica, mas a competição feminina ainda não começou. Este é o primeiro ano de participação total de Joana Schenker no APB World Tour.

Comentários