pub

Francisco Canelas reflete após Ronda 1 no Rip Curl GromSearch Peniche

“Nunca o Nível de Surf Junior foi Tão Alto”

Atletas PTMSC em Peniche (®DR)
Atletas PTMSC em Peniche (®DR)
pub

O Portimão Surf Clube não foi feliz no Rip Curl GromSearch em Peniche. Os seis atletas que se treinam diretamente no clube e que entraram na prova da série europeia de prospecção mundial de talentos perderam na Ronda 1. “Foi a primeira vez que levei um grupo de atletas e que todos perderam na primeira ronda”, comentou o treinador e presidente do clube, Francisco Canelas, para o Swell-Algarve.

Os atletas PTMSC tiveram um dia mau em Peniche, ontem, quinta-feira 30 de junho, primeiro dos dois dias do Rip Curl GromSearch. Henrique ‘Piki’ Gomes e Louis Escudeiro, em Sub-12; Leon Schneider em Sub-14; Egor Volkov e Bruno Gregório, em Sub-16; e Concha Balsemão, em Sub-16 Feminino, perderam na primeira ronda da prova.

“Refleti sobre o assunto e cheguei a uma conclusão: Nunca o nível de Surf Junior em Portugal foi tão alto e competitivo como está agora. Daqui a 5 anos iremos ter tops dos rankings WSL com tantos portugueses como brasileiros ou australianos. Os meus atletas estão na corrida. Hoje perderam, mas amanhã podem fazer finais”, comentou Francisco Canelas.

Treinador Francisco Canelas com alguns dos suas atletas, em Peniche (®DR)

Treinador Francisco Canelas com alguns dos atletas PTMSC, em Peniche (®DR)

A comitiva PTMSC permanece em Peniche e vai cumprir esta sexta-feira um dia de treino, para sacudir o mal estar causado pelos resultados da véspera e, sobretudo, para recuperar o ânimo do atleta Bruno Gregório, que estará a representar o clube, durante o fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016, também em Peniche.

Ainda há Algarvios no Segundo Dia

Nem tudo foi mau para a representação do Algarve no Rip Curl GromSearch em Peniche. Os dois atletas do Iate Clube Marina de Portimão na prova, Diogo Pereira e Diogo Brasil apuraram-se para a Ronda 2 Sub-14. Prestação importante destes dois jovens atletas de Portimão e com especial relevância para Diogo Pereira, porque venceu a sua bateria de ontem e também vai estar no Nacional de Surf Esperanças Sub-16.

Michael Conlan também é atleta PTMSC, mas treina-se com o surfista Miguel Mouzinho, representante da Academia Profissional de Surf no Algarve. Miguel Mouzinho está em Peniche com Michael Conlan e também com João Mendonça, atleta SCCS e finalista mundial Volcom TCT.

Michael Conlan (Sub-16) e João Mendonça (Sub-12 e Sub-14) apuraram-se para a Ronda 2 nas respectivas categorias. Conlan também vai competir no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16, para o qual ganhou um ‘wildcard’ da Federação Portuguesa de Surf.

Comentários