pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16

Henrique e Michael Recebem ‘Wildcards’

Henrique Poucochinho, 8º na qualificação, ganha convite para ir ao Nacional Sub-16 a Peniche (®PauloMarcelino/Arquivo)
Henrique Poucochinho, 8º na qualificação, ganha convite para ir ao Nacional Sub-16 a Peniche (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

Os surfistas algarvios Henrique Poucochinho e Michael Conlan receberam ‘wildcards’ (convites) da Federação Portuguesa de Surf, para participarem no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16, em Peniche, nos dias 2 e 3 de julho. Outros dois surfistas algarvios, Diogo Pereira e Bruno Gregório, estavam já apurados para o evento, através do Circuito Regional de Surf do Sul 2016.

A FPS divulgou esta segunda-feira, 27 de junho, na sua página oficial no Facebook, os nomes dos surfistas a quem foram atribuídos ‘wildcards’ para as 4 vagas no Campeonato Nacional Sub-16. A primeira vaga foi preenchida mediante o critério de empate tecnicamente inquebrável numa zona de qualificação, tendo o WC1 sido atribuído a João Clara.

As restantes três vagas ‘foram a concurso’. Os atletas interessados candidataram-se e a federação decidiu mediante critérios previamente anunciados. O segundo ‘wildcard’ (WC2) foi atribuído a Salvador Couto, pelo critério do resultado alcançado no nacional da mesma categoria, no ano anterior, onde o surfista fez 4º lugar.

Michael Conlan, 5º na qualificação, também conseguiu um convite para o Nacional Sub-16 (®PauloMarcelino/Arquivo)

Michael Conlan, 5º na qualificação, também conseguiu um convite para o Nacional Sub-16 (®PauloMarcelino/Arquivo)

Henrique Poucochinho e Michael Conlan receberam ‘wildcards’ pelos resultados alcançados no Nacional da categoria imediatamente anterior (Sub-14) no ano passado. Henrique Poucochinho recebeu o ‘wildcard’ 3 pelo 5º lugar Sub-14 em 2015. Michael Conlan foi 9º no Nacional Sub-14 do ano passado e recebeu o último ‘wildcard’ para o Nacional Sub-16 deste ano.

Diogo Pereira, campeão regional Sub-16 e atleta do Iate Clube Marina de Portimão; juntamente com Bruno Gregório, vice-campeão regional e atleta do Portimão Surf Clube, conseguiram o apuramento direto para o Nacional Sub-16. A eles podem agora juntar-se Henrique Poucochinho, 8º no ‘ranking’ regional; e Michael Conlan, 5º no ‘ranking’ regional; ambos atletas federados pelo Portimão Surf Clube.

A Federação Portuguesa de Surf irá divulgar amanhã, terça-feira, “a lista de wildcards em lista de espera para a eventualidade de faltas de comparência”. Essa lista será também publicada na página da federação no Facebook.

Comentários