pub

Junior Pro Espinho | Dia 2

Dezasseis Portugueses Perdem em Dia de Nevoeiro

Segundo dia do Junior Pro Espinho foi mau para a representação portuguesa (®LaurentMasurel/WSL)
Segundo dia do Junior Pro Espinho foi mau para a representação portuguesa (®LaurentMasurel/WSL)
pub

Os algarvios Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) e Egor Volkov (Portimão Surf Clube) foram hoje eliminados no Junior Pro Espinho. O segundo dia de ação na etapa Junior Tour da World Surf League teve condições muito difíceis para os surfistas, sujeitos a corrente forte e períodos de nevoeiro que impuseram pausas na competição. Dezasseis portugueses foram eliminados esta sexta-feira, dia em que Teresa Bonvalot mostrou fibra de campeã e conseguiu continuar na defesa da sua liderança no ‘ranking’ feminino Pro Junior Europeu.

A Praia da Baía apresentou hoje ondulação de meio metro a metro e com tendência a fechar. Uma forte corrente dificultou ainda mais o posicionamento dos surfistas e a procura pelas melhores ondas. O nevoeiro surgiu intenso, sobretudo, durante a manhã e forçou a pausas na competição. Foi hoje concluída a Ronda 2 Masculina, realizada a Ronda 2 Feminina e iniciada a Ronda 3 Masculina, até à 8ª bateria.

Nevoeiro complicou muito o dia de competição em Espinho (®LaurentMasurel/WSL)

Nevoeiro complicou muito o dia de competição em Espinho (®LaurentMasurel/WSL)

Egor Volkov (4,40 | 1,70+2,70) não se adaptou às condições. O algarvio perdeu em 4º na sua bateria da Ronda 2 Masculina e concluiu o Junior Pro Espinho em 81º. Oito surfistas portugueses foram eliminados na mesma fase, a ronda masculina de 96 atletas; e outros seis avançaram para a Ronda 3 Masculina (ronda de 64).

Simão Penha, João Vidal e João Moreira perderam na Ronda 3 Masculina. João Moreira terá perdido o 5º lugar que ocupava no ‘ranking’ do Pro Junior Europeu. Afonso Antunes e Tiago Santos apuraram-se para a Ronda 4 (ronda de 32). Luís Perloiro ainda não pôs em jogo o seu 4º lugar no ‘ranking’ Pro Junior Europeu. O português vai entrar em ação na última bateria da Ronda 3.

Teresa Bonvalot 'salvou a honra do convento' e continua a defender a sua liderança no Pro Junior Europeu (®LaurentMasurel/WSL)

Teresa Bonvalot ‘salvou a honra do convento’ e continua a defender a sua liderança no Pro Junior Europeu (®LaurentMasurel/WSL)

Yolanda Hopkins (4,63 | 2,40+2,23) ‘perdeu de primeira’ no Junior Pro Espinho. A campeã regional algarvia estreou-se na Ronda 2 Feminina (ronda de 32 atletas) e perdeu em 3º na sua bateria, concluindo a etapa em 17º. Cinco portuguesas foram eliminadas nessa fase, incluindo Inês Bispo, que estava no 19º lugar do ‘ranking’ feminino Pro Junior Europeu.

Teresa Bonvalot é agora a única portuguesa no quadro feminino, já apurada para a Ronda 3. A líder do ‘ranking’ Pro Junior Europeu fez a terceira melhor pontuação (10,13) e a segunda melhor onda (7 pontos) femininas do dia. A basca Ariane Ochoa partilha a liderança no ‘ranking’ com a portuguesa e fez hoje a melhor pontuação feminina (12,43) em Espinho.

Links:

Junior Pro Espinho 2016 | Dia 1

Comentários