pub

Itacoatiara Pro | Circuito mundial de Bodyboard APB Tour

Portuguesas Falham Meias-Finais no Brasil

Itacoatiara Pro cumpre hoje 'Day Off'. Ontem, sábado, Marta Leitão e Teresa Almeida chegaram até ao 5º lugar na categoria Feminino (®TonyDAndrea/APB)
Itacoatiara Pro cumpre hoje 'Day Off'. Ontem, sábado, Marta Leitão e Teresa Almeida chegaram até ao 5º lugar na categoria Feminino (®TonyDAndrea/APB)
pub

O terceiro dia de competição no Itacoatiara Pro foi dedicado às divisões Pro Junior e Feminino, onde as portuguesas Marta Leitão e Teresa Almeida falharam o acesso às meias-finais. O algarvio Gonçalo Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres) continua à espera do início do quadro principal masculino, para o qual se qualificou em duas rondas de ‘trials’. Hoje, domingo, não haverá competição, por falta de ondas.

Itacoatiara Pro é a 3ª Etapa Masculina do APB World Tour, mas a 1ª para as divisões Pro Junior e Feminino. O dia de ontem, sábado 18 de junho, foi quase todo ocupado pela ação Pro Junior (estreia), sem portugueses em prova. Realizaram-se ainda a Ronda 4 e os quartos-de-final ‘girl-on-girl’ na categoria Feminino, com duas portuguesas em prova.

Na Ronda 4 Feminino, quatro baterias com três atletas cada, Marta Leitão e Teresa Almeida apuraram-se em 2º nas respetivas baterias. Marta avançou atrás de Alexandra Rinder e deixou para trás Anais Velis, do Chile. Teresa Almeida eliminou a antiga campeã do mundo Neymara Carvalho e apurou-se atrás da brasileira Maira Viana, uma das sensações da prova.

Nos quartos-de-final, quatro baterias com duas atletas cada, Marta Leitão perdeu para a japonesa Ayaka Susuki; e Teresa Almeida foi eliminada pela brasileira Isabela Sousa, que na ronda anterior tinha feito um 10 perfeito. As duas portuguesas terminam o Itacoatiara Pro na 5ª posição.

Este domingo, 19 de junho, foi declarado ‘Day Off’ no Itacoatiara Pro. Os portugueses Gonçalo Pinheiro, Manuel Centeno, António Cardoso e Miguel Adão cumprem mais um dia de espera pelo começo da ação no quadro principal masculino, com 48 atletas na Ronda 1.

Links:

Itacoatiara Pro 2016 | Dia 2

Itacoatiara Pro 2016 | Dia 1

 

Comentários