pub

Circuito Mundial de Bodyboard | Joana Schenker e Gonçalo Pinheiro

Algarvios com Sortes Diferentes no Itacoatiara Pro

Gonçalo Pinheiro cumpriu o primeiro objetivo; chegar ao grupo restrito de 48 atletas no 'main event' (®TonyDAndrea/APB)
Gonçalo Pinheiro cumpriu o primeiro objetivo; chegar ao grupo restrito de 48 atletas no 'main event' (®TonyDAndrea/APB)
pub

O segundo dia de competição no Itacoatiara Pro teve conclusões opostas para os dois algarvios presentes na etapa brasileira do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, ambos atletas da Associação de Bodyboard de Sagres. Gonçalo Pinheiro conseguiu conquistar um lugar no quadro principal masculino. Joana Schenker foi eliminada na Ronda 3 do quadro feminino, esta sexta-feira, 17 de junho.

Gonçalo Pinheiro estreou-se esta sexta-feira na prova, com entrada direta na Ronda 2 Trials Masculinos. O algarvio avançou em 2º para a Ronda 3 Trials Masculinos e voltou a fazer 2º lugar na sua bateria dessa fase, apurando-se para a Ronda 1 do Quadro Principal Masculino, onde já estavam pré-colocados os portugueses António Cardoso e Miguel Adão.

“Foi um dia difícil aqui em Itacoatiara, mas consegui passar para o ‘main event’. Um objetivo cumprido”, comentou Gonçalo Pinheiro, que conseguiu um dos 16 lugares de apuramento em ‘trials’ para o quadro principal masculino, com 48 atletas. O algarvio vai competir logo no primeiro ‘heat’ do ‘main event’, contra Amaury Lavernhe e Gugu Barcelos.

Ao quadro principal chegou também Manuel Centeno, que realizou um percurso idêntico ao de Gonçalo Pinheiro. Outros dois portugueses não conseguiram chegar ao quadro principal. Dino Carmo, que também tinha entrado na Ronda 2 Trials, perdeu em 3º na Ronda 3 Trials e concluiu a prova em 49º. André Bernardo, que iniciou a prova na Ronda 1 Trials, perdeu em 4º na Ronda 3 Trials e terminou em 57º.

Joana Schenker foi eliminada na Ronda 3 Feminino (®GuilhermeMangas)

Joana Schenker foi eliminada na Ronda 3 Feminino (®GuilhermeMangas)

Joana Schenker tinha conseguido na véspera apurar-se para a Ronda 2 Feminina, fase de não-eliminação. Esta sexta-feira competiu nessa fase, contra a antiga campeã do mundo Neymara Carvalho, a japonesa Sari Ohhara e a brasileira Maira Viana (13,40), que surpreendeu vencendo a bateria. Sari Ohhara avançou também, em 2º, para a Ronda 4. Joana (3ª, com 11,75 pontos) e Neymara (4ª) foram obrigadas a passar pela Ronda 3.

Na Ronda 3 Feminina, Joana Schenker (10,60) perdeu em 3º, em luta apertada com Neymara (10,75) pelo segundo lugar de apuramento. Maria Helena Tostes, que já havia ganho a Joana na Ronda 1, venceu a bateria e avançou com Neymara para a Ronda 4. Joana Schenker foi eliminada.

“Triste com o resultado de ontem, apesar de ter feito das melhores notas da categoria feminina, a minha estratégia de esperar pelas ondas boas não resultou e acabei eleminada. Boa sorte aos tugas ainda em prova!!”, comentou Joana Schenker.

Na Ronda 4 Feminina estão ainda em prova as portuguesas Teresa Almeida, que se apurou direto da Ronda 2; e Marta Leitão, depois de passar pela Ronda 3. Teresa Almeida vai estar num ‘heat’ com Neymara Carvalho e Maira Viana, dois obstáculos no caminho da algarvia. Marta Leitão vai defrontar Alexandra Rinder e Anais Velis.

Comentários