pub

Itacoatiara Pro | Circuito Mundial de Bodyboard APB Tour

Joana Schenker Avança em Dia de Estreia

Ronda 1 Feminino foi hoje para a água em Itacoatiara Niterói, Rio de Janeiro. Foto do dia (®Cameravant/APB)
Ronda 1 Feminino foi hoje para a água em Itacoatiara Niterói, Rio de Janeiro. Foto do dia (®Cameravant/APB)
pub

A algarvia Joana Schenker teve um bom dia de estreia na sua primeira campanha pelo titulo mundial de bodyboard. A atleta da Associação de Bodyboard de Sagres entrou hoje em ação no Itacoatiara Pro, 1ª Etapa Feminina do circuito APB World Tour, em Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, e avançou para a segunda ronda da competição.

Quinta-feira, 16 de junho de 2016 é um dia marcante na carreira de Joana Schenker. Não é a primeira vez que a atleta algarvia participa numa etapa do mundial de bodyboard, mas é a primeira vez que inicia o circuito para disputar todas as etapas e conseguir lutar pelo título mundial. Aos 28 anos de idade, a bicampeã nacional e europeia em titulo está a dar um passo importante na sua carreira, com o apoio fundamental da Câmara Municipal de Vila do Bispo e também da Sagres Sem Álcool.

Joana Schenker competiu hoje, na Ronda 1 Feminino, contra as brasileiras Maria Helena Tostes e Alexandra Ereiro. Numa onda que desconhecia e que respeitava pela fama de ser pesada, a algarvia entrou bem no ‘heat’, assumindo o comando com duas onda na casa dos cinco pontos (5,25+5,65). A nota 5,65 foi a 5ª melhor onda da ronda feminina. Maria Helena Tostes fez uma onda de 7 pontos no final da bateria e roubou o 1º lugar a Joana Schenker, que se apurou em 2º para a Ronda 2.

Marta Leitão também competiu hoje e conseguiu apurar-se, igualmente, em 2º na sua bateria. Marta Leitão e Joana Schenker avançaram para a Ronda 2, onde já estavam colocadas Carina Carvalho e Teresa Almeida. A Ronda 2 Feminino será uma ronda de não-eliminação, com as vencedoras das baterias a avançar diretamente para a Ronda 4 e as restantes adversárias a terem de passar pela Ronda 3.

A Ronda 2 já vai ser a doer, com a presença das principais estrelas do circuito APB World Tour. Joana Schenker vai competir contra duas das mais fortes competidoras no circuito, a japonesa Sari Ohhara e a brasileira Neymara Carvalho, num ‘heat’ onde também vai estar a brasileira Maira Viana.

Esta quinta-feira, Itacoatiara esteve assim (®TonyDandrea)

Esta quinta-feira, Itacoatiara esteve assim (®TonyDandrea)

Hoje foi também disputada a Ronda 1 de Triagem do Quadro Masculino, na qual o português André Bernardo venceu a sua bateria, com o 4º melhor resultado (13,75 pontos) da ronda. Para amanhã, sexta-feira 17 de junho, está prevista a Ronda 2 de Triagem, com o algarvio Gonçalo Pinheiro (ABS) em ação na 12ª bateria da ronda, na qual teve entrada direta.

Gonçalo Pinheiro vai defrontar o brasileiro Israel Neves e o chileno Pedro Castro. Nessa mesma ronda vão estar os portugueses Manuel Centeno e Dino Carno, também na luta pelo acesso ao quadro principal. Na Ronda 1 do Quadro Principal Masculino já estão pré-colocados os portugueses Miguel Adão e António Cardoso.

O Itacotiara Pro continua amanhã, sexta-feira 17 de junho. O webcast no primeiro dia de prova esteve ‘apagado’. Esperamos que amanhã já seja possível acompanhar o evento online, em http://www.itacoatiarapro.com/#/live .

Comentários