pub

TCT Global Championships | Dia 2

Francisco e Martim Eliminados na California

Francisco Duarte em ação na sua bateria da Ronda 1 Pro Am, na qual foi eliminado em 3º (®ZacMilan/TCTVolcom)
Francisco Duarte em ação na sua bateria da Ronda 1 Pro Am, na qual foi eliminado em 3º (®ZacMilan/TCTVolcom)
pub

O surfistas algarvios Francisco Duarte e Frederico ‘Martim’ Magalhães foram eliminados no Totally Crustaceous Tour Global Championships 2015/2016. Os dois atletas perderam ontem, quarta-feira 15 de junho, no segundo dia do campeonato da Volcom, dia de estreia da categoria Pro Am no programa de competição em Lower Trestles, California, Estados Unidos da América.

Vale a experiência da viagem, do ambiente do campeonato e da oportunidade de poder surfar durante duas semanas numa das mais famosas ondas do planeta. E vale também a luta e o sucesso na conquista do apuramento para estar presente numa final mundial. Mas a estreia dos dois algarvios no Pro Am (20 anos de idade e menos) em Lower Trestles não produziu o resultado desejado.

O contexto não era fácil. O Pro Am é a classe-rainha da competição e tinha um total de 56 atletas à partida. Francisco Duarte entrou em ação no ‘Heat 3’ da Ronda 1 e perdeu em 3º, com um ‘score’ de 8,17 pontos. O algarvio perdeu numa bateria com mais três norte-americanos e com o 2º classificado não muito distante (9,53 pontos). ‘Martim’ Magalhães perdeu depois, em 4º na sua bateria, com uma pontuação invulgarmente baixa (5,17), que sugere ter tido dificuldade em encontrar-se com o mar durante a bateria.

'Martim' Magalhães não se encontrou com o mar e foi eliminado com uma pontuação baixa (®ZacMilan/TCTVolcom)

‘Martim’ Magalhães não se encontrou com o mar e foi eliminado com uma pontuação baixa (®ZacMilan/TCTVolcom)

Quarta-feira estiveram também em ação os portugueses Miguel Blanco, que venceu a sua bateria e apurou-se para a Ronda 2 Pro Am; e João Moreira, eliminado em 3º na sua bateria da Ronda 1 Juniors (16 anos e menos).

Depois da eliminação de Guilherme Ribeiro (Groms), na terça-feira; e de Francisco Duarte e ‘Martim’ Magalhães (Pro Am) e João Moreira (Juniors), ontem, Portugal está ainda representado por Miguel Blanco (Pro Am), Afonso Antunes (Groms) e o algarvio João Mendonça, que já está nas meias-finais Squids (10 anos ou menos à data de 1 de agosto de 2015).

AO VIVO HOJE E AMANHÃ

A Volcom vai transmitir em direto, via webcast, os dois últimos dias do TCT Global Championships 2015/2016, hoje e amanhã. A transmissão pode ser acompanhada em http://tct.volcom.com, a partir das 16h00 desta quinta-feira (hora Portuguesa). Afonso Antunes e Miguel Blanco vão estar hoje em ação. O algarvio João Mendonça só irá competir amanhã, sexta-feira, último dia do campeonato.

Links:

TCT Global Championships 2015/2016 | Dia 1

Comentários