pub

Campeonato Nacional Universitário 2016 | Ribeira d'Ilhas, 11 e 12 junho

Basile e Alcobia no Pódio Nacional Universitário

Pódio masculino, com Basile Belime, 2º a contar da esquerda, e Tomás Alcobia, à direita (®CNSU)
pub

Os surfistas algarvios Basile Belime e Tomás Alcobia foram finalistas no Campeonato Nacional de Surf Universitário 2016, realizado em Ribeira d’Ilhas, Ericeira, no fim-de-semana 11 e 12 de junho. Basile era o campeão em título e este ano sagrou-se vice-campeão nacional universitário. Tomás Alcobia foi 4º classificado, numa prova que contou com 36 competidores no quadro masculino.

Basile Belime representou no campeonato o Instituto Superior Técnico, em Lisboa, onde é estudante de Engenharia Electrotécnica. Tomás Alcobia representou a Universidade do Algarve. Ambos são amigos de longa data e atletas do Algarve Surf Clube, onde se formaram na modalidade.

Basile não conseguiu defender o título de campeão conquistado no ano passado e foi este ano batido na final por Francisco Santos, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, que é, assim, o novo campeão nacional de surf universitário.

No feminino, a nova campeã nacional de surf universitário é Leonor Fragoso, da Faculdade de Motricidade Humana, sucedendo à profissional Carina Duarte, que este ano não participou. Por equipas, a vitória foi alcançada pela Universidade Lusófona, entidade organizadora do campeonato.

Comentários