pub

Canoagem| Maria Cabrita com Francisca Laia em K2 500m

Algarvia Campeã Mundial Universitária

Algarvia Maria Cabrita, à esquerda, com Francisca Laia; Medalhas de Ouro K2 50m no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem de Velocidade (®DR)
Algarvia Maria Cabrita, à esquerda, com Francisca Laia; Medalhas de Ouro K2 50m no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem de Velocidade (®DR)
pub

A algarvia Maria Cabrita em equipa com Francisca Laia fizeram História no 7º Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem de Velocidade ao conquistarem Medalha de Ouro em K2 500m… um dia depois de terem conquistado Medalha de Prata em K2 200m.

O tempo de 1:50,108 minutos valeu-lhes a medalha de ouro, no sábado, com apenas 208 milésimos de segundo de vantagem sobre a equipa da Alemanha, constituída por Isabel Friedt e Sarah Bruessler, que registou 1:50,316 minutos. A equipa a Polónia, com Karolina Markiewicz e Anna Godek, alcançou a medalha de bronze com o tempo de 1:51,960 minutos.

Maria Cabrita é da freguesia de Algoz, concelho de Silves e estudante do último ano de licenciatura de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Francisca Laia, do Sporting Clube de Portugal, é de Abrantes e também estuda em Coimbra na Faculdade de Medicina.

A 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário conta com a presença de cerca de 250 atletas, em representação de 20 países e é uma organização da Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Universidade de Coimbra(UC), Associação Académica de Coimbra e ainda dos Municípios de Coimbra e de Montemor-o-Velho.

Notas da Redação:

A) Francisca Laia conseguiu ainda no Mundial Universitário conquistar uma Medalha de Ouro individual, em K1 200m

B) A dupla Maria Cabrita e Francisa Laia conquistou em 2014 Medalha de Bronze no Europeu Sub-23 em França e foi 6ª classificada no Mundial Júnior e Sub-23 na Hungria, em ambos os casos na disciplina K2 500m

—-

Fonte: Nota de Imprensa Kayak Clube Castores do Arade

Comentários