pub

Novo sponsor Capítulo Perfeito

Quiksilver Entra na Onda

Joé Gregório, diretor geral da Quiksilver Portugal; e Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito (®DR)
Joé Gregório, diretor geral da Quiksilver Portugal; e Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito (®DR)
pub

A multinacional Quiksilver, uma das mais antigas e influentes marcas de surf, é o novo sponsor do Allianz Capítulo Perfeito, evento que vai reunir surfistas nacionais e internacionais escolhidos pelo público numa competição de ondas perfeitas na Praia do Norte, na Nazaré.

A histórica marca associa-se ao Capítulo Perfeito como main sponsor, confirmando o apelo do evento junto do público do surf e reforçando o seu estatuto enquanto uma das maiores competições da modalidade realizadas em Portugal.

O novo patrocínio envolverá a transmissão do evento em direto no website internacional da Quiksilver e promoção na página oficial da marca no Facebook, cujo número de seguidores (likes) supera atualmente os 4 milhões. Assim, o Capítulo Perfeito não só reforça a sua notoriedade perante os fãs do surf como potenciará o seu alcance mediático a nível mundial.

Rui Costa, organizador do Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver, mostrou-se satisfeito com esta parceria inédita, congratulando-se pelo reconhecimento por parte da gigante do surf e pela possibilidade de levar o espetáculo a um número maior de espectadores. “Ficamos muito contentes com este reconhecimento, vindo de uma marca histórica do surf. É uma honra ver o Capítulo Perfeito na restrita lista de eventos especiais patrocinados pela Quiksilver, como é também o caso do mítico In Memory of Eddie Aikau, no Havai. É importante para a organização ter merecido a confiança de uma marca como a Quiksilver a meio caminho, mas também aumenta a nossa responsabilidade. Tudo faremos para justificar essa confiança”, finalizou.

Quem também se revelou satisfeito com esta associação foi José Gregório, Diretor Geral da Quiksilver em Portugal, que destacou a originalidade do evento e o seu apelo junto do público, revelando as intenções da marca de estender o patrocínio às próximas edições. “O Capítulo Perfeito é um evento inovador, que envolve e sempre envolveu muito o público. Estamos contentes por poder associar-nos a este evento, e logo no ano em que se vai realizar na Praia do Norte. Com a pujança internacional da Nazaré e com a nossa ajuda, acredito que o evento vai crescer muito em 2016. A Quiksilver é a marca do surf com mais seguidores nas redes sociais e mais visitas no website. Com estas ferramentas, vamos conseguir dar um alcance internacional ao evento que outras marcas não poderiam dar. Quando entramos num projeto, entramos com tudo e damos o máximo para que seja um sucesso conjunto. O timing é perfeito para esta parceria”, concluiu.

O período de espera do Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver 2016 será reativado de 5 de outubro a 15 de novembro com o mesmo leque de atletas, escolhidos pelo público numa votação online decorrida no início de janeiro. As expetativas são altas para este segundo período de espera, inédito na história da competição, comprometendo-se a organização a colocar os surfistas mais votados pelos fãs em condições de mar que honrem o conceito e as anteriores edições do evento.

O Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver é homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), patrocinado por Allianz, Quiksilver, Câmara Municipal da Nazaré, Kia e MEO e conta com os media partners RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal, Beachcam, Surf Session, Fluir, Waves e Surfing Life.

Nota: O ‘main sponsor’ do evento era a Billabong, que se retirou devido ao adiamento da prova por falta de condições, uma vez que as novas datas sáo incompatíveis com outros compromissos já assumidos pela marca.

OS SURFISTAS

Nic von Rupp, Tiago Pires, João Guedes, Francisco Alves, Miguel Blanco, Alex Botelho, Bruce Irons, Pedro Vianna “Scooby”, Miguel Tudela, Marco Giorgi, Damien Hobgood, Bobby Martinez, Bruno Santos, Bruno Grilo, Ruben Gonzalez e Koa Rothman.

Fonte: Nota de Imprensa Capítulo Perfeito

Comentários