pub

Evento mítico do Bodyboard Mundial em vias de começar

Shark Island Challenge em Alerta Laranja

Shark Island é conhecida por ter a mais a onda de bodyboard mais pesada e perigosa no mundo (®APB)
Shark Island é conhecida por ter a mais a onda de bodyboard mais pesada e perigosa no mundo (®APB)
pub

O OpenLive Shark Island Challenge, evento mundial de bodyboard por convite foi colocado em alerta, com a possibilidade de a competição começar na segunda-feira, 6 de junho, ou na terça-feira, 7 de junho. As previsões indicam a chegada de um poderoso swell à costa Leste da Austrália no domingo, 5 de junho, e são esperadas ondas com mais de seis metros de altura.

Alguns dos melhores bodyboarders do mundo foram avisados e estão prontos para competir no evento de dois dias, que vai decorrer em Shark Island, en Cronulla, Sydney. Andrew Lester (campeão na última edição), Mike Stewart (Hawaii), Ben Player (NSW) são alguns dos 25 atletas que vão competir na pesada onda de Shark Island (ver lista abaixo).

O swell que está a tomar forma deve ser equivalente ao do Shark Island Challenge de 2001 – a melhor edição do evento até agora – com tamanho e direção semelhantes. Os organizadores emitiram um alerta para a possibilidade de o evento de dois dias ser realizado numa janela de uma semana, de 6 a 10 de junho.

O evento tem estado em período de espera há mais de 18 meses. Em 2015, as condições necessárias para realizar o evento nunca ocorreram. Shark Island produz, talvez, a onda de bodyboard mais pesada e perigosa do mundo. Vinte e cinco atletas vão desafiar a onda esta semana e a ação pode ser acompanhada em direto, pela internet, em www.apbtour.com/live.

O formato da competição é diferente do habitual. Os 25 bodyboarders vão competir em baterias com cinco atletas cada, para chegar a uma final também com 5 atletas. Contam para pontuação nas baterias as 3 melhores ondas de cada atleta.

Atletas Connvidados

1. Andrew Lester
2. Shaun Pyne
3. Jase Finlay
4. Dave Winchester
5. Alex Leon
6. Garth McGregor
7. Toby Player
8. Ben Hall
9. Christian Rissole
10. Nathan Nugget Purcell
11. Dave Ballard
12. Sam Strachan
13. Mitch Rawlins
14. Lachlan Cramsie
15. George Humphries
16. Nick Ormerod
17. Winston McCall
18. Matt Young
19. Damian King
20. Ryan McKinnon
21. Josh Kaihe (Blackie)
22. Tanner McDaniel
23. Michael Novy
24. Ben Player
25. Shaun Peterson

Substitutos:
1. Chris James
2. Ben Williams
3. Nick Gornal
4. Reece Fowler
5. Luke O’Conner
6. Des Governder
7. Jack Baker
8. Kane Baker

 

Comentários