pub

Pesca Submarina | 4 e 5 de junho

Campeão Nacional Decide-se em Sagres

Jody Lot já ganhou este ano os campeonatos nacionais de Duplas e de Triplas, com colegas da equipa Estoril Praia - Honda Marine (®DR)
Jody Lot já ganhou este ano os campeonatos nacionais de Duplas e de Triplas, com colegas da equipa Estoril Praia - Honda Marine (®DR)
pub

O Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina 2016 vai realizar-se em Sagres já no próximo fim-de-semana, 4 e 5 de junho. A prova está confirmada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS) e o vencedor será o campeão nacional deste ano. Um dos favoritos à vitória é o algarvio Jody Lot, campeão nacional individual em 2014 e 2015.

Jody Lot é natural de Alvor e transferiu-se este ano para o Estoril Praia – Honda Marine, equipa de pesca submarina do Grupo Desportivo Estoril Praia, que lhe garantiu melhores apoios, incluindo um motor novo para a embarcação de apoio. O algarvio é uma referência internacional da pesca submarina, com títulos individuais que ‘falam por si’: campeão do mundo em 2012, campeão euro-africano em 2011 e campeão nacional há dois anos consecutivos.

Este ano, Jody Lot começou a época ganhando tudo o que já houve para ganhar: Campeonato Nacional de Duplas (com André Domingues), Campeonato Nacional de Triplas (com André Domingues e Mathias Sandeck), III Atlantic Master (individual) e mais alguns troféus paralelos disputados em simultâneo com cada uma das provas referidas.

fpas_cartaz pesca submarina nacional 2016_vreduzida_ls_vf

O pescador submarino algarvio começou a época da melhor forma e parece estar na melhor forma para conseguir um dos seus principais objetivos para a temporada, a revalidação do título nacional individual. “Estou bem preparado e com força. Gostava de ganhar em casa”, disse Jody Lot, recentemente, ao Swell-Algarve.

O Campeonato Nacional Individual em Sagres vai ter a participação de 35 pescadores submarinos. O campeonato será disputado com o apoio de embarcação, em 2 jornadas (uma no sábado e outra no domingo, 4 e 5 de junho), com a duração de 5 horas cada. No final de cada jornada, após as pesagens terá lugar um sorteio dos maiores exemplares pelo público assistente e as capturas são para oferta à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo.

O desembarque dos participantes será feito no Porto da Baleeira, sempre depois das 15h30; e a concentração para pesagens nos dois dias está marcada para as 17h00, na antiga Escola Primária nº1 de Sagres, junto ao Posto de Turismo. A classificação final será obtida pela soma dos resultados obtidos pelo atleta nos dois dias. Ao vencedor será atribuído o título de Campeão Nacional Individual de Pesca Submarina 2016.

 

Comentários