pub

Sete alunos da região vão competir nas ondas em Aveiro

Seleção Algarvia a Caminho do Nacional Escolar

Seleção de Surf e Bodyboard do Algarve já no comboio, esta manhã, a caminho de Aveiro (®DR)
pub

Alunos do ensino básico algarvio partiram esta quinta-feira de manhã, 19 de maio, para o Campeonato Nacional do Desporto Escolar 2015/2016, em Aveiro. A seleção regional algarvia para as modalidades Surf e Bodyboard sofreu alterações de última hora e recebeu mais um lugar de competição, sendo agora constituída por sete ‘guerreiros das ondas’ e um juiz.

Yolanda Hopkins (Quarteira) e António Silveira (Portimão) estavam apurados para o Campeonato Nacional do Desporto Escolar mas não integraram a seleção que hoje viajou para Aveiro. Foram substituídos por Concha Balsemão (Aljezur) e Ricardo Augusto (Portimão).

A organização atribuiu mais uma vaga em Surf Iniciados para a Seleção Escolar do Algarve. A vaga foi ocupada por Diogo Pereira (Portimão), surfista que no ano passado conquistou o título de Campeão Nacional Escolar de Surf Iniciados e que este ano não tinha conseguido apurar-se para a final nacional.

A seleção regional de Surf e Bodyboard do Algarve viajou hoje para Aveiro, onde o Campeonato Nacional do Desporto Escolar 2015/2016 vai decorrer, nos dias 20 a 22 de maio. Os alunos viajam acompanhados pelas professoras Raquel Gonçalves e Márcia Nunes, respetivamente, coordenadores dos centros de formação desportiva escolar de Portimão e de Armação de Pêra.

SELEÇÃO DE SURF E BODYBOARD ESCOLAR DO ALGARVE 2015/2016

Feminino: Concha Balsemão (Aljezur)

Bodyboard: Ricardo Mendonça (Quarteira)

Iniciados: Michael Conlan (Quarteira), Henrique Poucochinho (Portimão), Diogo Pereira (Portimão)

Juvenis: Bruno Gregório (Quarteira) e Ricardo Augusto (Portimão)

Julgamento: Rafael Silva (Portimão)

Comentários