pub

Estudo científico sobre sustentabilidade do setor

Sessão sobre Turismo de Surf em Aljezur no dia 20

Praia do Amado, em Aljezur, é um dos locais mais procurados pelas escolas de surf (®PauloMarcelino/Arquivo)
Praia do Amado, em Aljezur, é um dos locais mais procurados pelas escolas de surf (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

O Município de Aljezur, em parceria com a Universidade do Algarve, está a desenvolver um estudo sobre a sustentabilidade do turismo de surf no concelho. No âmbito dessa investigação será realizada na próxima sexta-feira, dia 20 de maio, uma sessão dirigida às entidades públicas e institucionais e às escolas  de surf que operam nas praias do concelho.

O estudo foi iniciado em fevereiro e está a ser dirigido por investigadores da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, da Universidade do Algarve. O turismo de surf é um setor em franco desenvolvimento e a análise da sustentabilidade desta atividade económica em Aljezur é da maior importância para todos os operadores e intervenientes.

A autarquia e os investigadores apelam à participação de todos os intervenientes e agradecem a disponibilidade de todos para o melhor sucesso do estudo. A sessão da próxima sexta-feira irá decorrer no Complexo Desportivo de Aljezur, com uma agenda em dois momentos, para destinatários diferentes: entre as 14h00 e as 15h00 será para entidades públicas e oficiais; entre as 15h00 e as 16h00 para escolas de surf.

O Swell-Algarve apurou que estudo deverá ficar concluído em outubro e que já no próximo mês de junho terá um ação de grande visibilidade nas praias do concelho, com a aplicação de questionários a surfistas.

Comentários