pub

Canoagem | Dia 15 maio

Alcoutim Recebe Nacional Esperanças no Domingo

Alcoutim vai ser a capital nacional da canoagem no próximo domingo, 15 de maio (®GDAlcoutim)
Alcoutim vai ser a capital nacional da canoagem no próximo domingo, 15 de maio (®GDAlcoutim)
pub

Alcoutim recebe já no próximo domingo, 15 de maio, o Campeonato Nacional de Canoagem Esperanças I. O evento vai juntar 530 jovens atletas de 35 clubes e é organizado pelo Grupo Desportivo de Alcoutim, Associação Regional de Canoagem do Algarve e Federação Portuguesa de Canoagem.

As provas vão começar às 10h00 e o melhor local para assistir à competição é o Cais de Alcoutim. O estacionamento na localidade vai estar condicionado nesse dia, pelo que se aconselha os visitantes a estacionar as suas viaturas num parque criado para o efeito na zona sul de Alcoutim.

CartazCanoagemAlcoutim

O Campeonato Nacional de Esperanças de Canoagem é composto por três provas. A segunda e a terceira vão ser realizadas, respetivamente, em Vila Nova da Barquinha (junho) e Vila da Ponte (julho). Este é o segundo ano consecutivo que Alcoutim recebe uma das provas do Nacional de Esperanças de Canoagem. “É um reconhecimento do nosso trabalho”, comentou Bruno Carmo, para o Swell-Algarve.

“Ainda por cima, no ano passado o rio não ajudou, por causa das marés vivas e o campeonato volta a ser aqui. Este ano tudo indica que vai estar bom. Mas estamos com algum receio que possam abrir a Barragem do Alqueva por causa das chuvas destes últimos dias”, acrescentou o treinador de canoagem do GDAlcoutim e principal ‘motor’ da organização do evento.

Esperanças do GDAlcoutim vão estar na luta pelas medalhas (®GDAlcoutim)

Esperanças do GDAlcoutim vão estar na luta pelas medalhas (®GDAlcoutim)

Em competição vão estar meio milhar de jovens atletas dos 8 aos 16 anos de idade. “O evento só não é maior porque não temos mais condições de alojamento. Muitos clubes têm de ficar em Mértola e em Vila Real de Santo António. Não vêm mais clubes por causa disso”, lamentou Bruno Carmo.

Os Esperanças de Alcoutim vão estar na luta pelas medalhas. “Este ano estamos um pouco mais fracos nestes escalões, porque 90 por cento da equipa mudou de escalão. Seja como for, temos possibilidades de algumas medalhas“, disse o treinador Bruno Carmo.

 

Comentários