pub

Pesca Submarina | Duplas

Campeonato Nacional Adiado Uma Semana

Cartaz da prova adiada de hoje para o próximo domingo, dia 15 de maio
Cartaz da prova adiada de hoje para o próximo domingo, dia 15 de maio
pub

O Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Duplas 2016 foi adiado para o próximo domingo, dia 15 de maio, devido a condições meteorológicas adversas para a realização da prova, na Praia das Bicas, Meco. O algarvio e campeão nacional Jody Lot (Estoril-Praia / Honda Marine) está “com vontade de ganhar” mas vai ter de esperar também pelo Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Individual 2016, adiado para o início de junho e agora reduzido a uma prova de dois dias, em Sagres.

A Praia das Bicas deveria estar a receber este domingo o Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Duplas 2016, em simultâneo com o 8º Troféu de de Pesca Submarina do Dia da Marinha e o Troféu Herculano Trovão, que premeia os maiores exemplares por dupla. Face às previsões meteorológicas adversas, a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas decidiu adiar o campeonato nacional para o dia 15 de maio, estabelecendo o sábado 14 de maio como dia de reserva.

Jody Lot já ganhou uma prova na Praia das Bicas e está empenhado em vencer o campeonato nacional de duplas. Na prova deste ano, o ‘caçador alvorense’ vai fazer dupla com o fortíssimo André Domingues, seu colega no Estoril-Praia / Honda Marine, equipa para a qual o algarvio se mudou este ano.

Título Individual Decide-se no Algarve

A renovação do título de campeão nacional individual é uma das prioridades de Jody Lot. As primeiras duas jornadas deveriam ter sido realizadas em Sagres, nos dias 30 de abril e 1 de maio. A Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas adiou essa prova, para os dias 4 e 5 de junho (a confirmar) e reduziu o campeonato a essas duas jornadas, pelo que o título nacional vai decidir-se no ‘mar de treino’ do campeão algarvio.

“Informamos que foi decidido reduzir o Campeonato Nacional de Pesca Submarina 2016 para duas jornadas, a decorrer nos dias 4 e 5 de Junho (aguarda confirmação), em Sagres. Tendo em conta a falta de meios humanos e logísticos para realização das duas jornadas previstas para a Nazaré”, anunciou a FPAS, no dia 19 de abril.

 

Comentários