pub

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 | 1ª Etapa

Seis Algarvios em Prova na Nazaré

Elementos da equipa Esperanças ABS que vão competir na Nazaré (®ABS)
Elementos da equipa Esperanças ABS que vão competir na Nazaré (®ABS)
pub

O Algarve vai estar representado na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 por seis jovens atletas da Associação de Bodyboard de Sagres (ABS). A etapa vai decorrer na Praia do Norte, Nazaré, nos dias 24 e 25 de abril, organizada pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré (CDAN) e Federação Portuguesa de Surf. A grande novidade algarvia é o regresso de Rafael Cabral, que esteve um ano sem competir, depois de se ter sagrado campeão nacional Sub-12, em 2014.

A comitiva algarvia viaja este sábado de Sagres para a Nazaré, “composta por duas estreias e um ‘come back’“, disse o treinador Francisco Pinheiro, ao Swell-Algarve. A equipa Esperanças ABS é formada por Ricardo Mendonça (Sub-18), Tomás Rosado e Diogo Sousa (Sub-16); e Miguel Rosa, João Borralho e Rafael Cabral (Sub-14).

Esperanças ABS depois de um treino no Algarve (®ABS)

Esperanças ABS depois de um treino no Algarve (®ABS)

Miguel Rosa e João Borralho são as duas estreias ABS. Praticam bodyboard há pouco tempo e vão viver, na Nazaré, a sua primeira experiência de competição. “O objetivo é ambientarem-se e cumprirem todas as regras de competição”, disse o treinador, Francisco Pinheiro. O ‘come back’ é Rafael Cabral, que vai também estrear-se na categoria Sub-14. “O Rafa surfou muito bem no treino do fim-de-semana passado. Vamos ver como se comporta em competição a sério depois de um ano parado”, comentou o treinador.

Ricardo Mendonça subiu este ano a Sub-18. Apesar de ser o primeiro ano na categoria é um bodyboarder talentoso, com “surf para ficar nos cinco primeiros se encaixar bem”, disse Francisco Pinheiro.

Diogo Souso também subiu de categoria este ano, para Sub-16, grupo que Francisco Pinheiro considera “muito competitivo”. O treinador opta por não fazer grandes previsões na categoria Sub-16, onde também vai competir Tomás Rosado, “candidato ao título”, apesar da forte concorrência.

Comentários