pub

Época desportiva pode ter terminado para o campeão regional

Miguel Mouzinho Sofre Lesão Grave

Esperamos voltar a ver o mais breve possível Miguel Mouzinho com a prancha debaixo do braço na praia (®PauloMarcelino/Arquivo)
Esperamos voltar a ver o mais breve possível Miguel Mouzinho com a prancha debaixo do braço na praia (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

O surfista algarvio Miguel Mouzinho, multicampeão regional de Surf Open, sofreu uma lesão grave no joelho direito durante uma sessão de surf na Praia da Arrifana. “Este ano não sei se volto a competir. Se conseguir andar bem dentro de pouco tempo já é bom”, disse o atleta do Algarve Surf Clube, ao Swell-Algarve.

Miguel Mouzinho é Campeão Regional do Sul em título; venceu o regional Open por seis vezes nos últimos sete anos. O surfista de Lagos estava em excelente condição para renovar o título regional este ano, com uma vitória e um 2º lugar nas duas etapas realizadas. Mas não vai competir na etapa do próximo fim-de-semana, em Sagres, e também não deverá conseguir participar na última etapa (apenas Open), que está em período de espera, até 15 de maio, em Faro.

Miguel Mouzinho estava em luta direta com Gustavo 'Guga' Gouveia pelo título regional Open (®PauloMarcelino/Arquivo)

Miguel Mouzinho estava em luta direta com Gustavo ‘Guga’ Gouveia pelo título regional Open (®PauloMarcelino/Arquivo)

“Magoei-me a dar uma manobra na Arrifana, há uma semana. Torci o joelho totalmente. Senti logo um estalo enorme e pensei que tinha isto tudo partido”, explicou o surfista. Miguel Mouzinho quase não consegue andar desde o acidente. “Não tenho força e não consigo esticar a perna totalmente”, disse o atleta.

Os sintomas são exuberantes e o prognóstico é mau, apesar de o atleta estar ainda em fase de diagnóstico. “Fui ao hospital e uma médica ortopedista disse-me que posso ter uma lesão grave num menisco. Não sabe se o cruzado também está afetado porque ainda não fiz ressonância; vou fazer na próxima semana. Mas acho que vou ter que ir à faca“, admitiu Miguel Mouzinho.

Surfista de Lagos promete: "Para o ano estamos cá" (®PauloMarcelino/Arquivo)

Surfista de Lagos promete: “Para o ano estamos cá” (®PauloMarcelino/Arquivo)

A época desportiva pode ter terminado para o surfista algarvio. Miguel Mouzinho já tinha faltado à 2ª Etapa da Liga Moche (Costa de Caparica), mas por razões profissionais; e agora dificilmente conseguirá realizar mais etapas este ano. O regional está perdido, porque as duas etapas Open em falta vão ser realizadas nos próximos dias (no fim-de-semana 23 e 24 de abril em Sagres e até 15 de maio em Faro).

Miguel Mouzinho vai estar na praia durante a etapa em Sagres, para acompanhar os atletas que treina e participar num evento que é organizado pelo seu clube. Mas as ondas vão ter de esperar. “Agora é aguentar-me à bronca. Para o ano estamos cá”, prometeu o surfista.

Esperamos que a gravidade da lesão não seja tão profunda e que o surfista regresse o mais rápido possível à nossa companhia na praia. O surf de Miguel Mouzinho e a sua forma de estar em competição são uma referência e um exemplo para todos os praticantes da modalidade.

Comentários