EDP Mar Sem Fim | Sessão No Baixio de Vila Nova

Reconhecimento Confirma Potencial XXL na Ilha Terceira

Após sessão de reconhecimento no Baixio de Vila Nova, Mar Sem Fim quer enviar uma expedição em abril (®MSF)
O EDP Mar Sem Fim, projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, desconhecidas e inexploradas em Portugal, acaba de concluir a primeira missão de reconhecimento à ilha Terceira, confirmando o potencial daquela ilha do grupo central dos Açores para o surf de ondas grandes.
Após as Expedições realizadas nas ilhas de S. Miguel e Graciosa, uma janela de vento fraco durante esta semana aliado a uma ondulação do quadrante Noroeste, deu à organização luz verde para arrancar numa missão de reconhecimento à Costa norte da ilha, decisão que se mostrou acertada, tendo a equipa composta pelos Surfistas João de Macedo, João Guedes e o Chefe de Segurança Marco Medeiros realizado uma primeira abordagem em alguns baixios, ao largo da costa norte daquela Ilha.
Aproveitando a presença de João Guedes no arquipélago dos Açores para um workshop de surf, treino e competição no âmbito do Azores Wave Week, Luis Melo, coordenador do AWW, refere que “O Azores Wave Week é uma experiência memorável para quem nos visita e para quem, já por cá, quer preencher ainda mais os seus dias a desfrutar do mar. Esta parceria com o EDP Mar Sem Fim vem assim alargar o âmbito do evento até à ilha Terceira”.
João de Macedo, surfista EDP Mar Sem Fim, comenta: No contexto de um incrível Inverno nos Açores, com a confirmação do potencial da onda grande do Baixio de Santana em Ribeira Grande na ilha de São Miguel, a qualidade e consistência das ondas da Graciosa e agora uma missão de reconhecimento ao Baixio de Vila Nova na Terceira a alegria da nossa aposta nos Açores é impossível esconder! A Terceira é uma ilha com muita história de surf, locais antigos e intensos que têm puxado os limites nas ondas grandes dai um orgulho adicional de contribuir para esse legado de ondas grandes na Terceira com esta sessão no Baixio de Vila Nova”.
Após esta missão, a equipa EDP Mar Sem Fim ficará atenta às principais ondulações durante o mês de abril, para realizar uma expedição a esta ilha.
A missão de reconhecimento EDP Mar Sem Fim à Ilha Terceira contou com os importantes apoios locais da Associação de Turismo dos Açores, SATA, Transisular, Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, Câmara Municipal da Praia da Vitória e Junta de Freguesia de Vila Nova.
Sobre o EDP Mar Sem Fim:
O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit Sports Agency, com o alto patrocínio da EDP e os apoios do Turismo dos Açores, SATA Airlines, Yamaha, GoPro e NewsSearch. Conta ainda com a SURFPortugal, Beachcam, Go-S.TV, Record e Jornal i como Media Partners.
O EDP Mar Sem Fim é um projeto um projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, perfeitas, desconhecidas e inexploradas, que pretende funcionar também como uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas Portugueses de ondas Grandes, promovendo o desenvolvimento do Surf e do Turismo em Portugal.
O projeto visa essencialmente desenvolver o surf de ondas grandes no nosso país através de um conjunto de explorações com alguns dos melhores e mais consagrados surfistas de ondas grandes em Portugal, complementado com a atribuição de bolsas de exploração aos surfistas que melhor cumpram os objetivos do projeto.
Para mais notícias e informações sobre o EDP Mar Sem Fim, visite: http://www.marsemfim.pt ou https://www.facebook.com/marsemfim2014.

Comentários