pub

Totally Crustaceous Tour da Volcom | 3ª Etapa Europeia

13 Algarvios no Rumblefish@Caparica

Prova é organizada pela Associação de Surf da Costa de Caparica. Algarvio João Mendonça, na imagem de 'lycra' branca; é o líder do 'ranking' Squid TCT Europa (®ASCC)
Prova é organizada pela Associação de Surf da Costa de Caparica. Algarvio João Mendonça, na imagem de 'lycra' branca; é o líder do 'ranking' Squid TCT Europa (®ASCC)
pub

O Algarve tem uma autêntica armada de surfistas no Rumblefish@Costa de Caparica, 3ª Etapa Europeia do circuito da Volcom Totally Crustaceous Tour (TCT) 2015-2016. Dois dos algarvios em prova lideram o ‘ranking’ nas respetivas categorias: Francisco Duarte (Pro Am) e João Mendonça (Squids). O primeiro dia de competição, hoje, foi cancelado devido a condições impróprias no mar na Praia do Marcelino. A prova vai ser realizada num único dia, amanhã, 29 de março, com 150 surfistas em ação e dois palanques de julgamento a funcionar em simultâneo.

Em prova vão estar 9 surfistas que viajaram em comitiva com o Portimão Surf Clube: Concha Balsemão (Girls), Leon Schneider (Groms, Sub-13), Ricardo Augusto (Juniors, Sub-16), Bruno Gregório (Juniors, Sub-16), Tomás Pietz (Juniors, Sub-16), Constância Simões (Squids, Sub-10), Boedi Wright (Groms, Sub-13), Louis Escudeiro (Squids, Sub-10) e Egor Volkov (Junior, Sub-16).

Michael Conlan também é atleta federado pelo PTMSC, mas treina-se com a Academia Profissional de Surf. O surfista de Vilamoura não viajou com o clube mas vai estar em competição, na Caparica, na categoria Juniors, Sub-16.

O nome do algarvio Henrique Poucochinho surgiu no Heat Draw divulgado pela organização. Mas o Swell-Algarve apurou que o surfista de Portimão cancelou a sua inscrição e não irá estar presente. O Swell-Algarve soube também que o alinhamento do Heat Draw sofreu hoje alterações, particularmente nas categorias Juniors e Pro Am, pelo que o que foi divulgado pode não corresponder ao que vai servir para a competição amanhã.

O Algarve vai estar também representado por João Mendonça, surfista da Arrifana líder do ‘ranking’ na categoria Squids, com vitórias nas duas etapas anteriores (Amado e Tenerife). É o surfista mais perto de garantir o passaporte da Volcom para a final mundial em Trestles, California, em junho.

Outro algarvio líder de ranking que também vai competir na Caparica é Francisco Duarte, na categoria Pro Am, vice-campeão nas duas etapas anteriores. Francisco ‘Martim’ Magalhães é vice-líder do ‘ranking’ Pro Am (venceu a etapa no Amado) e também vai estar terça-feira a competir na Caparica.

Yolanda Hopkins é vice-líder do ‘ranking’ Girls, devido à vitória na 1ª Etapa, no Amado, mas o seu nome não consta no Heat Draw para a etapa na Caparica. Os cerca de 150 surfistas inscritos no Rumblefish@Costa de Caparica estiveram esta segunda-feira na Praia do Marcelino, mas o mar estava ‘insurfável’, com ondulação pesada e tempestuosa. A organização prepara-se para realizar a prova num único dia, amanhã, terça-feira, com duas áreas de competição a funcionar em simultâneo, a partir das 08h00.

Comentários