pub

Inaugurada esta semana

Praia da Rocha Volta a Ter Loja de Surf

Rocha Surf Shop está na primeira linha da Praia da Rocha (®DR)
Rocha Surf Shop está na primeira linha da Praia da Rocha (®DR)
pub

A Praia da Rocha, um dos berços do surf no Algarve, voltou a ter uma loja de surf. A Rocha Surf Shop foi inaugurada esta semana, pelo casal Carlos Barão e Patrícia Pereira, e promete afirmar-se como um espaço de referência para a comunidade surfista local. “Achei que fazia falta uma loja de surf na nossa praia; um sítio para encontrarmos o que precisamos onde praticamos o nosso desporto. E aqui, em Portimão, também faltava uma loja mais direcionada para as raparigas surfistas”, disse Carlos Barão, ao Swell-Algarve. A loja tem muita oferta para ‘as meninas’ mas também é completa nos produtos à venda para ‘os meninos’.

A Rocha Surf Shop está situada na primeira linha da Praia da Rocha, na ponta leste da avenida Tomás Cabreira, próximo do Forte de Santa Catarina. A loja tem disponível uma gama variada de roupa e acessórios ligados ao ‘lifestyle’ do surf, para homem, mulher e criança; e pranchas e material técnico para Surf e Stand Up Paddle, incluindo fatos de neoprene Quiksilver, O’Neill, Rip Curl e Roxy, para os dois géneros e todas as idades.

Nova loja de surf tem uma oferta variada de roupa 'surf style' e pranchas e material técnico para Surf, SUP e Longboard (®DR)

Nova loja de surf tem uma oferta variada de roupa ‘surf style’ e pranchas e material técnico para Surf, SUP e Longboard (®DR)

Uma das novidades é a existência de duas pranchas Semente (5’11” e 6’2”) disponíveis para ‘test drive’ sem qualquer compromisso. A Rocha Surf Shop aceita encomendas para pranchas Semente ‘custom made’ ao mesmo preço praticado na própria fábrica, garante Carlos Barão.

A loja trabalha também com a Honuhele, marca algarvia de pranchas SUP, apresentando uma gama variada de pranchas e material técnico para esta modalidade. Existe também na loja uma prancha Longboard da Semente para exposição e venda e material técnico próprio das pranchas grandes.

A Rocha Surf Shop tem também disponíveis três pranchas ‘softboard’ (7′; 7’6” e 8′) para aluguer. E tem reservado um espaço onde os surfistas podem deixar as suas pranchas usadas para venda em 2ª mão. Uma ideia em profunda sintonia com o conceito subjacente de criar um espaço no qual a comunidade surfista local se identifique; um espaço de passagem e convívio entre surfistas.

Rocha Surf Shop aposta muito na oferta para mulheres (®DR)

Rocha Surf Shop aposta muito na oferta para mulheres (®DR)

A loja foi concebida por Carlos Barão e muito do mobiliário de madeira foi construído por ele próprio e pelo sogro. Na decoração sobressaem fotografias de surfistas locais. A Rocha Surf Shop foi inaugurada na passada quarta-feira, ao final do dia. “A inauguração superou as expetativas. Senti uma grande resposta do pessoal local, desde os mais jovens aos mais velhos. Foi muito gratificante conseguir juntar várias faixas etárias”, comentou Carlos Barão.

A Praia da Rocha volta a ter uma loja de surf 20 anos depois do encerramento da ‘Classic’, uma das primeiras lojas de surf no Algarve, do pioneiro Paulo Martins. O Surf começou a ser praticado na Praia da Rocha em meados da década de 70 do século passado e a Rocha Surf Shop é um sinal de vitalidade local da modalidade nos dias de hoje.

Comentários