pub

Campeonato Nacional 2016

Formula Windsurfing Series Arranca no Alqueva

'Carmim Lago Alqueva 2016' é a primeira prova oficial de Formula Windsurfing, este ano, em Portugal e na Europa (®CarlosAlmeida)
'Carmim Lago Alqueva 2016' é a primeira prova oficial de Formula Windsurfing, este ano, em Portugal e na Europa (®CarlosAlmeida)
pub

Começou o campeonato nacional de Formula Windsurfing 2016, agora denominado Formula Windsurfing Series 2016 Portugal. O algarvio Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão), multicampeão nacional FW, refrçou-se com novo equipamento e confessou ao Swell-Algarve que está “a andar mais rápido”. O ‘Carmim Lago Alqueva FW Series 2016 Portugal – European Cup’ tem 34 atletas inscritos e promete muita ação, até domingo, no maior lago artificial da Europa.

No primeiro dia de competição no ‘Carmim Lago Alqueva FW Series 2016 Portugal – European Cup’, quinta-feira, 24 de março, não houve regatas, por falta de vento. As previsões para esta sexta-feira, 25 de março, são boas e há fortes possibilidades de ser lançada, da parte da tarde, a primeira regata de competição FW portuguesa e europeia do ano.

Quinta-feira, 24 de março, dia excelente para treinar no Alqueva, com sol, mas ainda sem vento para iniciar a competição (®CarlosAlmeida)

Quinta-feira, 24 de março, dia excelente para treinar no Alqueva, com sol, mas ainda sem vento para iniciar a competição (®CarlosAlmeida)

O ‘Carmim Lago Alqueva FW Series 2016 Portugal – European Cup’ é organizado pelo Clube Naval de Portimão, com os apoios Associação Formula Windsurfing Portugal e Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz; e o alto patrocínio Carmim. É a primeira prova do campeonato nacional português Formula Windsurfing Series 2016 Portugal e pontua para a Taça Europeia (European Cup) e para o Campeonato Ibérico de Águas Interiores.

Luís Fonseca, diretor desportivo do Clube Naval de Portimão, explicou ao Swell-Algarve as razões que levaram o clube algarvio a assumir a organização de uma prova no Alentejo. “No anos anteriores já colaborámos na organização e fazia todo o sentido assumir essa responsabilidade. É uma prova com muita visibilidade e que faz todo o sentido apoiar também pela quantidade e qualidade dos atletas que o Clube Naval de Portimão tem na Formula Windsurfing”.

Vasco Chaveca, presidente da Associação Formula Windsurfing Portugal e atleta do Clube Naval de Portimão acrescentou: “O Alqueva está na zona Sul e não há nenhum clube no Alentejo para organizar uma prova destas. Faz todo o sentido ser um clube do Algarve e é bom para o Clube Naval de Portimão”, disse o dirigente-atleta, ao Swell-Algarve.

Calendário Formula Windsurfing Series 2016 Portugal

Etapa 1 | Carmim Lago Alqueva 2016 | 23-26 março

Etapa 2 | Cascais 2016 | 23-25 abril

Etapa 3 | FW European Championship – Portimão 2016 | 17-22 maio

Etapa 4 | Peniche 2016 | 10-12 junho (apoio Câmara Municipal de Peniche)

Etapa 5 | Iberian Cup – Lagos 2016 | 1-3 julho

Etapa 6 | Campeonato de Portugal – Ponta Delgada 2016 | 29 setembro – 2 outubro

Comentários