pub

Beatriz Gago primeira Feminino após 3 regatas

‘Bea’ e Manuel Entram Bem no Campeonato de Portugal

Beatriz Gago, no primeiro dia do Campeonato de Portugal de Juvenis, em Cascais, que concluiu em primeiro feminino, 4º na geral (®FPV)
Beatriz Gago, no primeiro dia do Campeonato de Portugal de Juvenis, em Cascais, que concluiu em primeiro feminino, 4º na geral (®FPV)
pub

Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão) é a primeira líder Feminino do EDP XI – Campeonato de Portugal de Juvenis, que hoje teve início ao largo de Cascais. Após as três regatas realizadas no primeiro dia do campeonato, esta quarta-feira, a velejadora algarvia lidera a classificação feminina e ocupa o 4º lugar na geral, numa frota composta por 120 Optimist manobrados pelos melhores velejadores juvenis portugueses.

O Algarve tem 37 representantes no Campeonato de Portugal de Juvenis 2016. Beatriz Gago está a defender o título de Campeã de Portugal Juvenis Feminino conquistado no ano passado e entrou bem no campeonato deste ano, em Cascais. A velejadora algarvia fez um 7º lugar, um 4º lugar e concluiu a jornada com uma vitória na última das três regatas do dia. Beatriz Gago velejou integrada no Grupo Azul, um dos dois grupos em que a frota total foi dividida.

Manuel Fortunato foi desclassificado na última regata do dia. Se não fosse, estava em 3º na geral (®FPV)

Manuel Fortunato foi desclassificado na última regata do dia. Se não tivesse acontecido, estava em 3º na geral (®FPV)

Manuel Fortunato (Clube de Vela de Lagos) entrou ainda melhor no Campeonato de Portugal, também no Grupo Azul. Fez 2º lugar na primeira regata, venceu a segunda e concluiu o dia no 3º lugar da classificação geral… antes dos protestos. O velejador de Lagos terá sido alvo de um protesto e acabou por ser desclassificado na última regata do dia, ‘caindo’ para o 34º lugar da tabela classificativa. Se continuar a velejar tão bem como hoje, regressará ao topo assim que começarem os descartes.

Martim Masthaum, do Clube Naval de Cascais, anfitrião da prova, é o líder da geral após o primeiro dia do EDP XI – Campeonato de Portugal de Juvenis. O Algarve tem 3 atletas no Top 10 após 3 regatas: Beatriz Gago (4ª | 1º Feminino), Daniel Cristiano (8º), também do CNPortimão; e William Risselin (10º), do Ginásio Clube Naval de Faro.

Destaque ainda – numa classificação com 120 velejadores – para Julian Carter, do Grupo Naval de Olhão; e Rafael Ribeiro, do Clube Náutico de Tavira, que vão iniciar o segundo dia do campeonato, respetivamente, na 13ª e 16ª posições da geral.

Para quinta-feira, 25 de março, estão previstas mais três regatas, com sinal de advertência às 11h00.

Comentários