pub

Allianz Ericeira Pro by Dakine | Dia 2

Marlon Entre os Melhores do Dia

Marlon Lipke satisfeito com a vitória na Ronda 3. Domingo tem duelo marcado com Tiago Pires (®screenshot)
Marlon Lipke satisfeito com a vitória na Ronda 3. Domingo tem duelo marcado com Tiago Pires (®screenshot)
pub

Marlon Lipke  (Algarve Surf Clube) foi dos melhores surfistas do dia em Ribeira D’Ilhas. O surfista algarvio fez a melhor onda da Ronda 2 Masculina e subiu a fasquia com uma vitória na Ronda 3 do Allianz Ericeira Pro by Dakine, 1ª Etapa da Liga Moche 2016. Marlon está entre os 8 finalistas masculinos. Fam cumpridas este sábado duas rondas masculinas e as duas primeiras rondas femininas. O dia ficou marcado pelo duelo entre Gony Zubizarreta e Tiago Pires no ‘super heat’ de abertura da Ronda 3 Masculina e pela eliminação de 7 atletas de clubes algarvios.

Marlon Lipke é agora o único algarvio em prova e tem duelo marcado com Tiago Pires, domingo, nos quartos-de-final masculinos ‘man-on-man’. Tiago Pires fez este sábado a melhor onda do dia (9,35), na bateria de quatro atletas que abriu a Ronda 3 e na qual Gony Zubizarreta ‘partiu a loiça’ com duas ondas excelentes (8,25+9,00), vencendo com a melhor pontuação (17,25) do dia.

Os amigos Gony e Marlon encontraram-se na segunda bateria da Ronda 2, bem cedo de manhã. Foi um ‘heat’ dominado pela luta entre os dois gigantes, dois surfistas do Top 100 mundial. Gony venceu, com duas ondas de 8 pontos; e Marlon passou em 2º, mas com uma onda de 8,50 pontos, que acabou por ser a melhor da Ronda 2.

Na Ronda 3, Marlon mediu forças com Guilherme Fonseca, Francisco Alves e Filipe Jervis, já da parte da tarde, com a maré a vazar e a produzir algumas ondas com tamanho e boa formação. Guilherme Fonseca este muito ativo e sempre na liderança, mas Marlon controlou o ‘line up’ com muita inteligência. O surfista algarvio usou bem a prioridade no arranque para a sua última onda e marcou 8,75 pontos, que lhe garantiram o primeiro lugar na bateria. “Finalmente um heat ganho”, comentou Marlon, que parece recuperado da lesão que sofreu no ombro.

Sete ‘algarvios’ eliminados

O dia não foi brilhante para a representação algarvia na primeira etapa da Liga Moche. Excepto Marlon Lipke, todos os ‘algarvios’ que estavam em prova foram eliminados hoje: 5 no Quadro Masculino e 2 no Quadro Feminino.

Frederico ‘Martim’ Magalhães (Clube Naval de Portimão) foi eliminado em 4º na bateria de abertura da jornada em Ribeira D’Ilhas. Os amigos Ivan Bailote (Albufeira Surf Clube) e Paulo Almeida (Portimão Surf Clube) perderam em 3º e 4º, respetivamente, na quarta betaria da Ronda 2 Masculina, ganha por Guilherme Fonseca, com Tiago Pires em 2º.

Francisco Duarte (Clube Naval de Portimão) também perdeu em 4º na sua bateria da Ronda 2. E Eduardo Fernandes, que no ano passado conseguiu vencer uma etapa Liga Moche, foi hoje eliminado em Ribeira D’Ilhas, em 3º na sua bateria da Ronda 2.

Este sábado teve início a competição feminina no Allianz Ericeira Pro by Dakine (logo após a Ronda 2 Masculina). O Algarve estava representado no Quadro Feminino por duas atletas. Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) perdeu em 3º na bateria de abertura da competição feminina e Inês Pascoal (Albufeira Surf Clube) também foi eliminada em 3º, na sua bateria.

Ao início da tarde, na fase de maré cheia, realizou-se a Renault Expression Session, com 10 surfistas na água a disputar o ‘cheque’ de 500€ pela melhor manobra. Frederico ‘Martim’ Magalhães esteve nessa bateria e quase acertou um aéreo vistoso. O surfista algarvio partiu as suas pranchas na quinta-feira, no dia de treinos em Ribeira D’Ilhas, e está a estrear na etapa uma nova Primus que ‘ainda não tem no pé’. A Expression Session foi ganha pelo local Arran Strong.

No dia de finais em Ribeira D’Ilhas, domingo, a ação começa às 07h30. Marlon Lipke e Tiago Pires vão estar na água na segunda bateria do dia.

Links:

Allianz Ericeira Pro by Dakine – Dia 1

Allianz Ericeira Pro by Dakine – Antevisão

Comentários