pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2016 | Etapa 2

Adiado Open Masculino em Faro

Categoria Open Masculino na etapa do Faro fica em período de espera até 15 de Maio (®PauloMarcelino/Arquivo)
Categoria Open Masculino na etapa do Faro fica em período de espera até 15 de Maio (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

É oficial. O Open Masculino na 2ª Etapa do Circuito de Surf do Sul 2016, na Praia de Faro, não vai ser realizado domingo, dia 13 de março. A competição na referida categoria entra em período de espera até 15 de Maio, à espera do melhor dia para colocar os atletas na água, confirmou fonte próxima da direção de prova, ao Swell-Agarve. O adiamento afeta apenas a referida categoria, mantendo-se o programa previsto para as restantes no domingo.

O Four Oceans powered by Forum Algarve começou hoje com as categorias Esperanças. A ondulação apresentou-se pequena e não oferece perspetivas de aumentar para amanhã. Nessas condições, a direção do Clube de Surf de Faro, decidiu adiar a realização do Open Masculino, esperando até 15 de Maio pelo melhor dia para realizar a competição nessa categoria.

Os 36 atletas já inscritos no Open Masculino para esta etapa serão avisados com uma semana de antecedência em relação à nova data que for escolhida para realizar a prova (apenas nessa categoria) na Praia de Faro. O CSFaro aceita mais inscrições enquanto decorre o período de espera. Recorde-se que a categoria Open Masculino no Four Oceans powered by Fórum Algarve tem um ‘prize money’ de 500€ a dividir pelos quatro finalistas, patrocinado pela Jeep & MScar.

As previsões de Sueste não se confirmaram e o mar entrou hoje pequeno na Praia de Faro. Este sábado foram realizadas por inteiro as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino. Sobre estes resultados, o Swell-Algarve publicará notícia até ao final do dia.

Para amanhã, domingo, 13 de março, mantém-se a competição prevista nas categorias Open Feminino e Longboard; e serão também realizadas as finais Sub-16 e Sub-18 masculinas.

Comentários