pub

Pecas Submarina

Jody Lot Troca Portisub por Estoril Praia

10609472_856130171065290_4445558572422970502_n
pub

O algarvio Jody Lot, bicampeão nacional de pesca submarina em título e campeão do mundo em 2012, transferiu-se do clube Portisub, de Portimão, para o Estoril Praia. “Ofereceram-me melhores condições”, justificou o pescador submarino alvorense, ao Swell-Algarve.

A equipa Honda Marine, equipa de competição em pesca submarina do Grupo Desportivo Estoril Praia, foi apresentada sexta-feira, dia 4 de março. Jody Lot foi a principal novidade. “O Estoril oferece condições que o Portisub não conseguia oferecer. O clube de Portimão pagava-me as inscrições nas provas. O Estoril vai ajudar com algum para deslocações e estadas para provas nacionais e internacionais. Os campeonatos saem caros”, explicou o atleta algarvio.

“Além disso, a equipa do Estoril é patrocinada pela Honda Marine e a marca ofereceu-me um motor novo para o meu barco em troca pelo velho”, acrescentou Jody Lot. Estes apoios são muito importantes para qualquer atleta e ainda mais para Jody Lot, que reside numa zona extrema do País e vai a provas internacionais, o que implica grandes despesas.

Jody Lot no seu barco, oferta da loja algarvia Angel Pilot (®DR)

Jody Lot no seu barco, oferta da loja algarvia Angel Pilot (®DR)

O Swell-Algarve recorda que para a conquista do título mundial em 2012 muito contribuiu a decisão do atleta em viajar para o local da prova com um mês de antecedência, para conhecer e marcar os fundos. Para conseguir financiar essa estada prolongada, Jody Lot pediu ajuda a restaurantes da zona de Portimão, Alvor, Lagos e Carvoeiro. Só os apoios oficiais, incluindo o da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, não chegavam para cobrir a despesa.

Jody Lot é bicampeão nacional de pesca submarina e conquistou em 2015 o 4º lugar individual no Campeonato Euro-Africano. Em 2014, o algarvio integrou a Seleção de Portugal que se sagrou vice-Campeã do Mundo por equipas. A título individual, Jody Lot foi Campeão do Mundo em 2012 e Campeão Euro-Africano em 2011.

A equipa Honda Marine do Estoril Praia integra ainda André Domingues, vice-campeão nacional, Mathias Sandeck, Humberto Sousa e Miguel Gouveia (sub-23). “É uma equipazinha para ganhar”, comentou Jody Lot. O algarvio quer este ano competir no Campeonato Nacional Individual, no Campeonato Nacional de Duplas e na Taça de Portugal.

Equipa Honda Marine do Estoril Praia apresentada sexta-feira, 4 de março (®DR)

Equipa Honda Marine do Estoril Praia apresentada sexta-feira, 4 de março (®DR)

A nível internacional, Jody Lot quer ir ao Campeonato do Mundo de Pesca Submarina na Grécia, em setembro. As características do mar grego no local da competição apontam para a necessidade de efetuar capturas a profundidades na ordem dos 35 metros, cerca de 10 metros mais profundo que o patamar médio dos campeonatos em Portugal. Nada que preocupe muito o ‘caçador’ algarvio. “Já apanhei um peixe a 39 metros de profundidade”, disse Jody Lot.

Jody Lot é apoiado por Mares e Angel Pilot; e beneficia agora dos apoios dos patrocinadores da equipa do Estoril Praia, a Honda Marine e a Marisqueira Praça.

Links:

Entrevista com Jody Lot após sagrar-se Campeão do Mundo 2012

Notícia da conquista o título mundial em 2012

Comentários